O Media Training é uma capacitação obrigatória para as marcas que desejam aparecer na mídia.
É notório que uma das formas mais eficazes de empresas e profissionais liberais conquistarem projeção e se tornarem desejados pelo mercado é através da imprensa. A mídia tem o poder de fortalecer marcas, de transformar o desconhecido em famoso. E a boa notícia é que os veículos de comunicação estão abertos a você!
Mas, para conceder entrevistas a TVs, jornais, revistas, rádios e sites, é fundamental se qualificar, estar preparado para atender um jornalista. Afinal, uma reportagem pode alcançar até milhões de pessoas.
O Media Training da RZT tem uma atividade prática incrível: uma simulação de entrevista para TV. O exercício é gravado e, em seguida, exibido ao participante, com avaliação individualizada pelo instrutor.
Ao final do curso, você estará pronto para conceder ótimas entrevistas para qualquer mídia! E ainda saberá como usar a imprensa para o crescimento do seu negócio, para que você se diferencie diante de tantos concorrentes.
– O Media Training
– A importância da imprensa para você ou seu negócio
– Por que falar com a imprensa?
– As mídias: TV, rádio, jornal, revista e internet
– Quem é quem na imprensa
– O que é notícia?
– Jornalista não é amigo (nem inimigo)
– Releases e sugestões de pauta
– Entrevistas: Prepare-se para elas!
– O que jamais fazer (e dizer!) numa entrevista
– Cuidado com o português
– Como lidar com a imprensa durante uma crise
– Atividade prática: Simulação de entrevista para TV (gravada em vídeo)
– Avaliação da simulação de entrevista + orientação de pontos de melhoria
Incluso:
– Material de apoio (formato digital)
– Apostila
Carga horária:
– Individual: 4 horas
– Grupo (até 6 pessoas): 8 horas
Formato:
– Presencial, em turma fechada (In company ou Out company)
Jornalista, fundador da RZT Comunicação e idealizador da Escola Digitalista. É consultor, palestrante e instrutor de cursos.
Iniciou sua carreira na Folha Online (hoje Folha.com), veículo no qual atuou como redator e repórter. Depois, em 2003, foi convidado para ser editor assistente no portal Terra, onde virou editor logo em seguida.
Fundou sua própria agência em 2006, com prestação de serviços e cursos, como o de Media Training.
Hoje, além do trabalho à frente da RZT Comunicação e da Escola Digitalista, Almir também atua como consultor e palestrante, tendo subido ao palco em eventos como Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário (do CNJ), Social Media Week e Google Campus.
Conte conosco para esta importante capacitação.
Entre em contato através dos canais no final desta página.
Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.
Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.