O SEO (Searching Engine Optimization) são as palavras estratégicas usadas nos textos para otimizar a posição dos sites nos buscadores, como Google, Yahoo, Bing, e melhorar os resultados orgânicos. Toda empresa que deseja se destacar nas pesquisas deve utilizar este mecanismo, independentemente da área de atuação.
Muitos dos usuários que fazem buscas na internet procuram pelos resultados orgânicos e ignoram os anúncios pagos que aparecem nas primeiras posições. Portanto, aliar as estratégias de SEO e um bom conteúdo é essencial para atingir o público alvo.
SOLUÇÕES: veja como podemos ajudar seu negócio
CURSOS: conheça nossos treinamentos online e presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Se você ainda tem dificuldade em trabalhar com SEO em seu site, te ajudamos com 4 dicas para melhorar a sua estratégia:
1- Palavras-chave no título do conteúdo
Para ser encontrado facilmente, o melhor é que o título contenha apenas o número de caracteres necessários, com uma ou duas palavras-chave no máximo. Quanto mais palavras, maior a dificuldade para os mecanismos de busca encontrar o seu conteúdo.
2- Melhore a Meta Descrição
A meta descrição é o trecho do texto que o Google usa para exibir nos resultados de pesquisa. Geralmente é a segunda ou terceira linha do seu conteúdo, logo abaixo do título. Neste espaço, o ideal também é ter apenas os caracteres essenciais para não dificultar o trabalho dos mecanismos de busca. É importante que a palavra-chave esteja logo no começo do texto.
3- Coloque a descrição na imagem
Na imagem inserida no conteúdo também é importante conter as palavras-chave do assunto para que os mecanismos de busca do Google a encontrem. Esta descrição já deve estar no arquivo antes de fazer o upload. Na foto de um evento corporativo, por exemplo, você pode colocar o nome do evento e o da empresa. Assim, a busca da imagem e do site serão otimizadas.
4- Use URL amigável
Às vezes encontramos links em que a URL contém diversos números e códigos e isso dificulta bastante o trabalho dos buscadores. Em um artigo em que o título seja “Como conquistar clientes por meio de conteúdo”, por exemplo, uma URL seusite.com.br/conquistar-clientes-por-conteudo” é muito mais limpa e fácil de ser encontrada. Não ignore este detalhe, pois ele é muito importante para os resultados de pesquisa.
São técnicas simples que devem ser aplicadas nas etapas de produção de conteúdo e postagem nos sites e blog. Estas dicas conseguirão facilitar o trabalho dos mecanismos de buscas. Assim, sua página poderá ser encontrada mais facilmente entre os primeiros resultados e, consequentemente, atrairá mais visitantes.
Com informações do blog do Comunique-se
SOLUÇÕES: veja como podemos ajudar seu negócio
CURSOS: conheça nossos treinamentos online e presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades