4 dicas para se relacionar melhor no LinkedIn

Talvez, por ser um pouco menos popular entre as redes sociais, muitas empresas cometem o erro de se esquecerem do LinkedIn na hora de montar uma estratégia de Marketing Digital. Entretanto, ele pode ser uma grande ferramenta para o crescimento dos negócios.

E, assim como as outras mídias, é preciso conhecer bem o LinkedIn para traçar uma boa estratégia. Veja algumas dicas de como usá-lo e aproveite ao máximo as oportunidades que podem surgir por essa rede social:

1- Passe por cima do gatekeeping

O LinkedIn permite fazer contato direto com pessoas ou empresas com as quais você deseja estreitar relacionamento por meio de mensagens. Mais eficiente que ligação telefônica ou email, por esta plataforma é possível chegar a quem importa para se apresentar.

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2- Explore a ferramenta de pesquisa avançada

No LinkedIn as pessoas colocam todos os seus dados profissionais detalhados. Isso faz com que seja possível buscar por um público específico pela ferramenta de Pesquisa Avançada. Assim, você seleciona empresa, cargo, especialização, influenciadores, mercado, etc.

A conta Premium permite utilizar alguns recursos exclusivos, como envio de InMail direto (sem a necessidade de um contato entre você e a pessoa), organizador de contatos, busca com resultados expandidos, entre outros benefícios.

Sabendo encontrar as pessoas de seu interesse fica mais fácil fazer seu planejamento. Use o tipo de conteúdo certo para cada público para que a sua ação dê certo.

3- Faça contatos

Quando encontrar o perfil da pessoa que buscava, não perca a oportunidade de fazer contato com ela. Mas não use uma mensagem padrão para todos. Para criar uma conexão verdadeira fale de algum assunto que agregue valor à mensagem.

4- Vá além

Depois do contato pelo LinkedIn, tome uma iniciativa e faça um convite para encontrar a pessoa e falar sobre sua empresa ou serviço e ofereça uma oportunidade de negócio. O importante é aproveitar o novo contato que a rede social lhe permitiu fazer.

Essas dicas lhe ajudarão a fazer uso do seu perfil profissional e ampliar sua rede de contatos. Explore todas as ferramentas da rede social e tire o maior proveito que ela oferece aos seus usuários.

Com informações do blog Indiga

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A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

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