4 passos para atrair leads pelas redes sociais

Além de ferramentas de comunicação, as redes sociais podem ser úteis em outros aspectos para as empresas. Neste artigo, vamos mostrar como é possível gerar lead por meio do Facebook, ­­LinkedIn, Twitter e outras mídias.

Confira como fazer este processo em 4 passos:

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1- Escolha o público que deseja alcançar

Como sempre falamos aqui no blog, focar nas pessoas certas é fundamental para que as estratégias de Marketing Digital deem certo. Por isso, a empresa deve definir quem são seus potenciais consumidores e dirigir suas ações voltadas aos interesses deles. Tanto para divulgar conteúdo, quanto produtos e serviços.

2- Esteja presente nas redes sociais certas

Além do público-alvo definido, é importante saber quais redes sociais eles mais usam. Não adianta focar suas ações em uma mídia que a maioria deles não usa, pois seus esforços serão em vão e eles não verão seus posts e conteúdos.

Faça uma pesquisa e monte suas páginas apenas nas redes que eles estão presentes.

Use os recursos das próprias redes sociais. Cada vez mais as mídias oferecem ferramentas que ajudam muito o trabalho de divulgação das empresas. Por isso, é preciso conhecê-los bem e aproveitar tudo o que é possível.

O Facebook, por exemplo, é a principal mídia social. Quase todos os internautas estão lá e cada vez mais ele está se fortalecendo também para o contato B2B (business to business).

Por ele é possível ter acesso a grupos segmentados (de diversos assuntos), onde é possível fazer postagens para mostrar a sua empresa. Outro recurso muito utilizado é o Facebook Ads, os famosos anúncios pagos para alavancar a audiência das páginas. Além, claro, das postagens em sua própria página para compartilhar conteúdos com seus seguidores.

O LinkedIn é a rede social mais usada para comunicação B2B e interesses profissionais. Assim como o Facebook, é possível ter um perfil pessoal e uma fanpage da marca e também compartilhar conteúdo. Outra semelhança é a criação de grupos e de anúncios para aumentar a audiência da página da empresa.

Possui recursos parecidos com os do Facebook, mas o LinkedIn é usado para contatos profissionais e tem uma segmentação melhor de cada perfil, facilitando o acesso às pessoas de seu interesse.

Muitos acreditam que o Twitter tenha perdido a sua força, mas ele continua entre as redes sociais mais usadas. Também possui o Twitter Ads, recurso para criar posts pagos.

O Instagram é a rede social mais voltada para imagem, e é um grande aliado de marcas que necessitam mostrar seu trabalho visualmente, como marcas de roupas, projetos de arquitetura, gastronomia, entre outros. Assim como as mídias citadas acima, também possui recurso de anúncios pagos.

3- Compartilhe conteúdos interessantes

Pense no que seu público gostaria de ler: quais os assuntos de seu interesse? O que ele procura em meu segmento? Por quais produtos ele poderia se interessar? O que eu tenho de novidade no mercado para oferecer?

Estas são algumas perguntas que podem te orientar a criar conteúdos de interesse de seus clientes e leads e aumentar a audiência da sua página.

Cada empresa possui personas com necessidades diferentes, por isso é preciso pensar em como os materiais compartilhados pela marca podem ajudá-las.

4- Transforme seus seguidores em leads

Com todo esse processo, o seu objetivo final é transformar os seguidores da sua página em leads. O recurso mais usado atualmente são links que direcionam a Landing Pages, páginas com formulários que recolhem informações básicas do lead, como nome e email.

Esse é um dos melhores meios de atrair leads qualificados, pois as pessoas que preenchem os formulários realmente estão interessadas em sua marca e nos materiais que ela tem a oferecer.

As redes sociais são um ótimo meio para atrair potenciais clientes para a sua empresa. Invista em bons conteúdos, compartilhe materiais interessantes e, junto com essas ações, faça dos seguidores consumidores de seus produtos e serviços.

Com informações do blog Resultados Digitais

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A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

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