5 ações para evitar que seus emails caiam na caixa de SPAM

Um dos maiores desafios do Marketing Digital das empresas é evitar que seus emails caiam na caixa de SPAM. Isso acontece porque milhares de mensagens são enviadas todos os dias, mas nem todas têm a caixa de entrada como finalidade.

Existem muitas maneiras para evitar que as campanhas de email marketing caiam na caixa de spam. Aqui selecionamos 5 ações e cuidados que você deve tomar para que suas mensagens sejam entregues corretamente para o destinatário:

1- Não comprar listas de email

Para ter uma boa base de contatos, comprar listas de email é a pior coisa a se fazer. Isso porque elas são compostas por pessoas aleatórias, e que nem sempre são do perfil do seu público-alvo. Outro agravante é que elas não deram permissão para receber suas mensagens.

Além disso, essas pessoas que não desejam receber suas mensagens podem classificá-lo como SPAM, e essa atitude coloca o seu domínio na lista negra do sistema de entrega. Por isso, faça campanhas, como landing pages, para atrair contatos que realmente estejam interessados nos seus conteúdos.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Limpe sua lista de email

Periodicamente, faça uma limpa e remova todos os emails desativados da sua lista, ou que não sejam mais relevantes.

Enviar mensagens para emails desativados classifica a lista como de má qualidade. E essa reputação pode fazer seu domínio cair nos filtros anti-spam.

Ou seja, fazer uma limpa na sua lista de contatos vai remover os emails irrelevantes e manter a boa imagem do seu domínio.

3- Não use assuntos “caça-clique”

Títulos muito clichês, como “super promoção” ou “descubra um segrego aqui” e outros que não revelam a finalidade da mensagem, geralmente são spams. Usar algo parecido em sua campanha, que realmente tem um conteúdo relevante para oferecer aos contatos, corre o risco de prejudicá-la, fazendo com que seu destinatário a mande logo para o lixo eletrônico.

Por isso, seja criativo e coloque assuntos objetivos e que já mostrem a importância da sua mensagem para o destinatário.

4- Não use características de spam em seus emails

Mensagens associadas a spams, como o uso de cores chamativas e textos que remetem ao merchandising de algum produto são características clássicas dos spams.

Tente ao máximo evitar esses itens. Escreva uma mensagem clara, interessante, mas que não chame a atenção do leitor desesperadamente.

5- Use templates em HTML

Emails que usam apenas imagens tendem a ser bloqueados pelos principais servidores (Gmail, Hotmail e outros).

Hoje, os usuários se desinteressam pela mensagem quando ela pede permissão para exibir uma imagem. Por isso, o email deve mostrar de cara o seu objetivo, caso contrário, ele será apagado ou classificado como spam.

Utilizando templates em HTML você terá uma boa exibição dos textos e imagens na mensagem enviada. A maioria dos programas de disparo de emails já disponibiliza esse modelo, portanto, o envio fica mais simples e seguro.

Caso você ainda não tenha uma ferramenta para o disparo de emails, faça uma pesquisa na internet e logo você encontra diversas opções de qualidade.

Siga estas 5 dicas e garanta o sucesso das suas campanhas de email marketing.

Com informações do blog Resultados Digitais

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.