A sua empresa tem usado corretamente as métricas de redes sociais? Pelos indicadores que plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, LikedIn e outras mídias disponibilizam, é possível saber informações sobre quantas pessoas foram alcançadas e a opinião delas a respeito do seu negócio, por exemplo.
Analisar os resultados faz parte das estratégias de Marketing Digital. E como as redes sociais são um dos principais canais de comunicação e divulgação das marcas, acompanhar o desenvolvimento das campanhas é fundamental para o sucesso do seu negócio.
SOLUÇÕES: veja como podemos ajudar seu negócio
CURSOS: conheça nossos treinamentos online e presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Confira estas 5 métricas de redes sociais para acompanhar os resultados da sua empresa:
1- Conversões
Alcançar novos consumidores é um dos principais motivos das marcas estarem presentes nas redes sociais. Por isso, é importante acompanhar o número de visitantes convertidos em leads por meio das campanhas feitas nesta plataforma.
2- Engajamento
O número de engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) é um indicador da popularidade do seu negócio entre os usuários.
Mas aqui é importante prestar atenção em um detalhe: observe o teor dos comentários e mensagens de compartilhamento dos seus posts. Uma grande quantidade de interação nem sempre pode ser positiva, mas sim uma reclamação ou exposição negativa da sua marca.
3- Alcance
Este resultado indica quantas pessoas são impactadas pela sua publicação. O alcance pode ser orgânico, quando a postagem não teve nenhum valor investido para alcançar novos usuários, como pago, conhecido como anúncio patrocinado.
4- Menções
Diariamente os usuários das redes sociais escrevem milhares de postagens. E, muitas delas, podem envolver os nomes das marcas. Quando esse tipo de post é público, ou seja, mais pessoas além dos amigos podem vê-lo, a empresa citada consegue monitorá-lo e descobrir o que está sendo falado ao seu respeito.
Este indicador faz com que as corporações fiquem informadas sobre a satisfação ou não de seus consumidores com seus produtos e serviços.
5- Classificação por estrelas
Essa avaliação mede, além das ações de Marketing Digital, a percepção das pessoas em relação à empresa. Fique de olho nessas classificações para dar um feedback para as pessoas, principalmente quando envolve uma opinião negativa.
Com informações do blog Inspire
SOLUÇÕES: veja como podemos ajudar seu negócio
CURSOS: conheça nossos treinamentos online e presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades