6 dicas para fazer um bom planejamento de Marketing Digital

Por trás das ações de comunicação deve existir um planejamento de Marketing Digital muito bom. Esse é o primeiro passo para fazer estratégias assertivas e alcançar os resultados desejados. Para isso, é preciso estudo, pesquisa e análise por parte da equipe responsável.

Esse planejamento permite que os profissionais se situem sobre o atual cenário do negócio e do mercado. Desse modo, fica mais fácil identificar o que é preciso ser feito para atingir o público alvo. Pode parecer complicado, mas com organização sua empresa consegue colocar tudo em prática.

Confira 6 dicas para um bom planejamento de Marketing Digital:

1- Identifique o público-alvo

Identifique todas as características das pessoas que a sua empresa deseja atingir. Crie personas e faça os conteúdos de acordo com os interesses e necessidades delas. Isso fará com que a produção dos materiais seja mais fácil e assertiva.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Analise a situação interna da empresa

Como se encontra o atual momento do seu negócio? Como estão as suas vendas? E a comunicação com os consumidores? É preciso se fazer algumas perguntas antes de colocar os planos em prática.

Descubra quais as principais resoluções que devem ser feitas dentro da sua empresa para guiar as suas estratégias.

3- Analise a situação do mercado

Depois de identificar a situação da sua empresa internamente, analise o mercado externo. Como anda a economia, as tecnologias usadas, as tendências e o panorama da área.

4- Faça um comparativo com a concorrência

Aqui você deve trabalhar a comparação da sua empresa com a concorrência. É preciso avaliar como os outros estão fazendo, as ações que dão certo e aquilo que pode ser feito de melhor em suas estratégias.

Outro ponto importante é observar o que está faltando no mercado e como a sua empresa pode inovar para sair na frente.

5- Colocar as campanhas em prática

Depois de unir todas as informações, é o momento de elaborar as campanhas e colocá-las em prática. Primeiro, defina aonde quer chegar com elas e, depois, quais meios serão usados para divulgá-las.

Para organizar suas campanhas, é interessante seguir um cronograma para acompanhar a publicação de cada uma delas.

6- Faça avaliações constantemente

De nada adianta colocar uma ação em prática sem acompanhar seu desenvolvimento. Para isso, é preciso estabelecer alguns métodos de avaliação e analisá-los constantemente. Você pode conferir algumas métricas neste artigo publicado no blog da RZT.

Agora que você conhece os principais passos para fazer um bom planejamento de Marketing Digital, coloque-os em prática na sua empresa. Com organização e trabalho é possível atingir ótimos resultados para os seus negócios.

Com informações do blog Inspire

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

One comment

  • Avatar
    Elazier Barbosa

    16 de janeiro de 2018 at 20:07

    Olá Almir, como sempre, compartilhando sua grande bagagem de conhecimentos!
    Parabéns!

    Reply

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.