Manter o público conectado com a sua empresa é fundamental para as estratégias de conversão em leads e vendas. E, estabelecer um relacionamento não é algo fácil, pois são necessárias diversas ações por parte da equipe de comunicação.
No entanto, existem práticas eficientes que podem ser realizadas pelas marcas para deixá-las próximas ao público.
Veja 6 estratégias para manter o público conectado com a sua empresa:
1- Estude o seu público
As pessoas vão se aproximar da sua marca a partir do momento que elas sentirem uma identificação. Por isso, é importante estudar os perfis das pessoas que você deseja atrair.
Descubra quais são os interesses e o que elas buscam antes de promover qualquer ação. Isso vai garantir que as suas estratégias caminhem para a direção certa e você conseguirá atingir os objetivos mais rapidamente.
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2- Faça um cronograma para suas estratégias
É importante definir um cronograma para organizar cada fase das ações colocadas em prática. Assim, você analisa o comportamento dos clientes ao longo de cada campanha que está sendo feita para criar o relacionamento.
O objetivo é estabelecer um processo e não perder o foco, desde o primeiro contato, até o pós-venda.
Entre as etapas deste processo, podemos citar a identificação da persona, contato, interação por meio de conteúdo e as soluções para seus problemas.
3- Escute o que seu público tem a dizer
Uma das melhores maneiras para estudar o seu público e produzir conteúdos relevantes é ouvi-lo.
Ao entender as necessidades das pessoas, você conseguirá fazer ações mais assertivas e, assim, chamará mais a atenção do público-alvo.
4- Utilize um software para guardar dados
O CRM (Customer Relationship Management) é uma ótima solução para armazenar informações e disponibilizá-las quando for necessário.
É impossível lembrar as características de cada pessoa, e, pelo fato de ser necessário entender o público-alvo, manter um software para guardar todos os dados necessários é uma estratégia fundamental.
5- Não padronize o seu público
Uma das principais exigências dos clientes atualmente é o atendimento personalizado. Eles querem se sentir únicos e, para isso, é importante adequar todas as estratégias para cada perfil.
6- Mantenha a comunicação em todos os momentos
Assim como é importante fazer a comunicação antes da compra do consumidor, também é fundamental o contato pós-venda. Você não pode deixar de se relacionar com ele porque já atingiu seu objetivo. Pelo contrário.
Quanto mais próximo do consumidor após ele ter realizado a compra, maior a chance de ele voltar a consumir seus produtos. Por isso, o relacionamento pós-venda é uma estratégia tão importante para manter o público conectado com a sua marca.
Com informações do Mestre do Adwords