Aqui no blog da RZT já enumeramos diversos motivos pelos quais se deve adotar o Marketing Digital. Mesmo assim, ainda não é uma pratica realizada por todos. Segundo Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, apenas 10 mil, das 16 milhões de empresas brasileiras, utilizam esta estratégia.
Por isso, reunimos 6 principais motivos que provam o valor do Marketing Digital para as empresas:
1- Presença na internet
Quando temos uma dúvida sobre algum assunto, na maioria das vezes, recorremos ao Google para encontrar respostas. Aliás, esta é a maior ferramenta de busca online do mundo. E, fazer um bom investimento de Marketing Digital contribui para que sua empresa seja encontrada nos resultados, fazendo com que futuros clientes a encontrem.
Entretanto, muito além de aparecer nos resultados do Google, é fundamental que sua empresa esteja presente no mundo digital, com site e páginas nas redes sociais.
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2- Construir audiência qualificada
Outro ponto importante do Marketing Digital é poder construir uma audiência com pessoas realmente interessadas em sua marca. Assim, você cria um relacionamento com um público segmentado e fideliza os seus clientes por meio de ações nas redes sociais e por email marketing, por exemplo.
3- Falar com o público na hora certa
O Marketing Digital possibilita segmentar o público para fazer com cada grupo um tipo de ação diferente. Com as ferramentas existentes no mercado, tornou-se fácil monitorar as atividades e os perfis dos usuários.
Assim, você conversa de forma mais específica com pessoas para as quais deseja anunciar um produto e suas campanhas ficam personalizadas. Por exemplo, ao segmentar suas ações para donos de pequenos mercados, isso te possibilita fazer anúncios e campanhas que respondam às dúvidas e dores específicas desse nicho.
Esta ação faz com que as pessoas se identifiquem mais com a sua marca, podendo dar bons resultados nas vendas.
4- Sair na frente da concorrência
Como falamos acima, muitas empresas ainda não trabalham com Marketing Digital. E isso mostra que, se começar a investir hoje, você se diferenciará de boa parte de seus concorrentes. Para isso, basta criar bons conteúdos que auxiliem o cliente na identificação e solução de seus problemas e fazer postagens nas redes sociais para que eles acompanhem seus trabalhos e novidades.
5- Baixo investimento
O Marketing Digital não é quase de graça, mas, em relação às outras campanhas de marketing, sai num valor muito em conta. Isso acontece principalmente pelo fato de poder controlar o segmento do seu público e os resultados de suas ações.
Você começa com o valor que puder e, conforme consegue retorno, aumenta este investimento para ter mais resultados.
6- Analisar resultados com precisão
A maioria das plataformas digitais disponibiliza gráficos que mostram o desempenho de suas ações e isso é uma coisa impossível de calcular no marketing offline precisamente. Este, talvez, seja um dos melhores motivos para trabalhar com o Marketing Digital. Ter o número exato da sua campanha permite analisar o que foi feito de bom, o que pode ser melhorado e, assim, se desenvolver cada vez mais.
Com informações do blog Resultados Digitais