A internet é a principal ferramenta de busca usada atualmente. E mesmo que sua empresa não tenha uma página na web, ela pode ser buscada pelas pessoas que queiram saber o endereço físico, número de telefone, serviços e produtos, etc.
Por isso, toda empresa que deseja ser encontrada facilmente deve ter uma página online. Esse investimento traz visibilidade, credibilidade e consolida mais um canal de contato com o público.
Para montar um site bacana e que traga boa imagem e credibilidade para sua empresa, listamos 3 dicas principais:
1- Tenha um domínio próprio
O domínio trata-se do seu endereço na web e é importante que pense nele como parte fundamental da identidade de sua empresa.
O custo de um domínio próprio vale a pena. Gratuitos parecem ser vantajosos, mas para ter credibilidade, é recomendável utilizar um endereço que faça referência à sua empresa e represente seus conceitos.
A escolha do domínio exige atenção. Por isso, utilize uma palavra-chave que represente a sua área de atuação, mas curta e fácil de lembrar. “Ao fazer o registro, garanta extensões mais populares no Brasil como “.com” e “.com.br”. As duas possuem maior relevância nos mecanismos de busca e também são mais lembradas pela maioria das pessoas.
[av_button label=’Conheça os cursos da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
2- Escolha o formato
Após definir o domínio, é preciso criar e publicar seu site no formato que for melhor para seu negócio: institucional, loja virtual ou blog.
3- Escolha a hospedagem de seu site
As ferramentas para criar e publicar sites evoluíram muito. Assim, é possível que você mesmo publique o seu. Veja as opções que podem ajudá-lo:
– WordPress: Ferramenta de código aberto, o WordPress pode ser instalado em qualquer servidor de hospedagem e permite alto grau de customização. Pela facilidade de configurar vários plugins e temas, é uma das plataformas mais utilizadas no mundo.
– Criador de sites: É uma ferramenta automatizada que permite pessoas sem nenhum conhecimento técnico criarem um site. Normalmente são ferramentas muito fáceis de usar.
Portanto, ao escolher a hospedagem, preste atenção aos detalhes como acesso aos temas responsivos, possibilidade de customização, banco de imagens e integração com redes sociais.
4- Crie emails personalizados e ligados à sua marca
Quando recebemos o email @nomedaempresa temos muito mais confiança do que @hotmail, @gmail ou outros pessoais. Por isso, criar um email profissional é fundamental para a credibilidade de seu negócio, além de trazer reconhecimento e organização da sua empresa.
Viu como um site e um email profissional podem trazer uma boa imagem para a sua empresa? Por isso, se ainda não tem sua própria página na web, faça logo a sua e garanta mais clientes para o seu negócio!
Com informações do site Resultados Digitais