6 tendências que devem dominar o Marketing Digital neste ano

Muitas das tecnologias criadas e discutidas no ano passado estarão com toda força para a atuação no Marketing Digital em 2017. Além das ferramentas que já estamos acostumados a trabalhar, novas tendências prometem revolucionar a área e suas práticas.

Confira seis destas novidades:

1- Chatbots

Essa ferramenta é uma das promessas para a relação entre a marca e o consumidor. Também chamados de web robots (robôs), estes softwares são programados para executar tarefas pré-definidas e, assim, conseguem comandar atividades de forma automatizada baseada em cada inserção de dados. Os chatbots são o uso desta ferramenta para criar conversas -chats, gerenciando perguntas e respostas durante uma interação com pessoas reais.

2- Realidade Virtual

A chegada dos Óculos VR (óculos de realidade virtual) ao mercado permitiram experiências imersivas no mundo virtual e trarão novas maneiras de publicação de conteúdo. Além disso, também podemos esperar o surgimento de novas mídias que serão usadas com o aparelho.

3- Vídeos

O uso de smartphones permitiu um grande crescimento no consumo de vídeos pelas redes sociais. Desde o ano passado muitas ações publicitárias já utilizaram este meio, mas em 2017, o conteúdo em vídeo deve ser tão comum quanto as publicações escritas e com imagens.

4- Internet das coisas

As experiências de mídias interativas e inteligência de itens como televisores vão ganhar mais força em 2017. O aumento da conectividade em vários níveis e a interação e sinergia entre diversos dispositivos, aumentarão ainda mais os meios de distribuição de conteúdo.

5- Data Driven Marketing

Esta é uma prática em que são recolhidas informações dos clientes, que a marca possa trabalhar em campanhas individualizadas para os diferentes perfis do público. A estratégia já foi aplicada recentemente, como nas campanhas da Black Friday e empresas internacionais. E, segundo especialistas, o Data Driven Marketing será uma ferramenta muito comum para a comunicação daqui para frente.

6- Microinfluenciadores

As marcas têm focado apenas nos grandes influenciadores digitais e se esquecem de que, apesar de menos seguidores, os microinfluenciadores são uma poderosa parceria de marketing. O investimento é bem menor e o resultado pode ser muito positivo.

Estas são algumas das promessas para a evolução na área do Marketing Digital e provavelmente muitas delas serão cobiçadas pelas empresas. Entretanto, é preciso analisar quais delas funcionarão para a estratégia de comunicação e não perder o foco nas tradicionais práticas que já estabelecem a boa imagem e relação com a marca.

Com informações do portal Próxxima

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

2 comments

  • Avatar
    Elazier Barbosa

    19 de janeiro de 2017 at 07:29

    Muito interessante e parece que o Marketing Digital para ser cada vez mais importante as para empresas nesse ano de 2017

    Reply

    • Almir Rizzatto
      Almir Rizzatto

      30 de janeiro de 2017 at 09:29

      Sem dúvida, Elazier! O Marketing Digital pode ser aplicado em qualquer negócio e vem crescendo a cada ano. Sucesso!

      Reply

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.