Manter um blog é uma das principais ações do Marketing de Conteúdo. Publicar frequentemente neste espaço atrai visitantes e torna o site da empresa uma referência na área em que atua.
Entretanto, postar artigos interessantes pode ser uma tarefa muito difícil para as empresas. Muitas vezes, o responsável por essa função se pergunta “que tipo de post posso produzir?” ou “qual o formato mais indicado para este tema?”.
Por isso, mostramos 7 tipos de conteúdo que você pode fazer para nutrir o seu blog. Veja quais são eles:
1- Posts educativos
Nestes artigos o principal motivo é educar os leitores sobre a área em que a empresa atua. No entanto, fique atento ao modo de como escreve, pois o intuito desta publicação é ensinar e não vender o produto ou serviço. Isto mostrará que a marca conhece o mercado e se tornará referência no assunto.
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2- Notícias
Falar sobre as novidades do mercado também é um tema muito interessante. Para este caso, aproveite para postar enquanto o assunto é muito comentado, do contrário, se torna uma notícia ultrapassada.
3- Vídeos
A produção de vídeos, que já foi um tipo de conteúdo esporádico, hoje é uma prática fundamental para as publicações na internet e a eficácia dos resultados é comprovada.
Muitas pessoas preferem o conteúdo neste formato, então vai agradar ao público que prefere assistir vídeos a ler textos. Entretanto, também é interessante transcrevê-lo, porque uma parte dos usuários gosta de artigos por escrito. Ou seja, diversifique o modo da publicação que alcançará um número maior de visitantes e seguidores.
4- Entrevistas
Pessoas de diversos setores e até de fora da empresa podem ter boas dicas para compartilhar para o conteúdo do blog. Desse modo, é muito interessante fazer uma entrevista quando a pauta é relacionada com a especialidade de cada um.
Entrevistar pessoas que são referência no mercado cria um conteúdo de bastante qualidade para o blog, além de ser um grande aprendizado para o entrevistador.
5- Listas
Listas são ótimas maneiras de organização. Por isso mesmo, conteúdos com listas são muito atrativos e didáticos, sendo uma ótima opção para diversificar o seu blog. Para fazê-lo, pense em como dividir o tema em tópicos: ordem cronológica, do maior para o menor, sequencial, entre outros.
Esse tipo de post alcança resultados muito bons, pois são mais fáceis de ler, atiçam a curiosidade e simplificam a explicação do tema.
6- Pesquisas
Dados sobre o mercado em que a empresa atua são ótimas referências para dar credibilidade ao blog. Apresentar números é a forma mais concreta de falar sobre o cenário de atuação da organização, o que está em alta e quais serão as próximas tendências.
Caso não consiga fazer um estudo próprio, use como referência pesquisa de empresas parceiras ou institutos.
7- Experiências
Falar sobre o que faz no dia a dia é uma forma muito interessante de produzir conteúdo para os leitores. Organize e explique tudo sobre uma tarefa ou projeto e conte no blog.
Para muitas empresas, compartilhar os aprendizados pode ser algo prejudicial para o próprio negócio. Entretanto, para o Inbound Marketing, contar sobre o “know-how” fortalece muito mais a imagem da marca.
Estas são algumas ideias para que você consiga nutrir o blog da empresa com mais facilidade. Entretanto, todas têm uma peculiaridade que com certeza deve ser interessante para o público-alvo. Use isso a seu favor e faça sua página virar uma referência na área.
Com informações do site Resultados Digitais