10 dicas para melhorar sua campanha por email

Muitas empresas adotam o email como um dos principais canais de comunicação com Leads e clientes. Com as estratégias corretas, pode se tornar um grande aliado e trazer ótimos resultados.

Para te ajudar nesta missão e melhorar sua comunicação por este canal, reunimos 10 dicas para que você entenda sobre uma campanha de email e passe a produzi-lo melhor:

1- 35% das pessoas abrem o email apenas pelo assunto

Entretanto, enquanto este é um grande atrativo para que a mensagem seja lida, o mesmo serve para que os leitores a marquem como spam.

2- Assuntos personalizados atraem 26% dos leitores

Utilizar o nome de cada destinatário torna o email mais atraente e aumenta as chances de sua mensagem ser lida.

3- O horário das 6 da manhã tem a maior taxa de abertura e cliques

O estudo do HubSpot aponta que as pessoas leem emails assim que acordam.

4- Os leitores levam de 3 a 4 segundos decidindo se abrem ou não a sua mensagem

O reconhecimento do remetente é muito mais importante do que você imagina. Na maioria dos casos é o primeiro fator que o destinatário leva em conta. Certifique-se de que seu nome e email são confiáveis para garantir que a mensagem seja aberta.

5- “Clique aqui” é a mensagem de call to action que possui maior taxa de cliques

Outro estudo do HubSpot aponta que esta frase é a que mais atrai os leitores para clicar nos links que envia por email.

6- Os botões de compartilhamento nas redes sociais aumentam as taxas de clique em mais de 100%

É o que aponta um estudo feito pelo Nonprofit Hub.

7- Mais de 80% dos destinatários preferem receber email em HTML

Outra pesquisa da Hubspot que ainda aponta que pouco mais de 10% prefere receber as mensagens em texto simples.

8- 65% dos destinatários gostam de imagens nos emails

Enquanto 35 % preferem apenas textos, revela o Hubspot.

9- 81% dos consumidores online que recebem emails baseados em hábitos de compra anteriores possuem maior probabilidade de realizar outras compras no futuro

O estudo da eMarketer mostrou que segmentações em envios de campanha e automações de marketing por linha de conteúdos e produtos são mais eficazes.

10- Seus contatos mais recentes são os que possuem maior probabilidade de interagir com seus emails

HubSpot utiliza este recurso em sua ferramenta e garante usuários interagindo com os conteúdos da marca.

Com informações do blog Comunique-se

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.