Muitas empresas adotam o email como um dos principais canais de comunicação com Leads e clientes. Com as estratégias corretas, pode se tornar um grande aliado e trazer ótimos resultados.
Para te ajudar nesta missão e melhorar sua comunicação por este canal, reunimos 10 dicas para que você entenda sobre uma campanha de email e passe a produzi-lo melhor:
1- 35% das pessoas abrem o email apenas pelo assunto
Entretanto, enquanto este é um grande atrativo para que a mensagem seja lida, o mesmo serve para que os leitores a marquem como spam.
2- Assuntos personalizados atraem 26% dos leitores
Utilizar o nome de cada destinatário torna o email mais atraente e aumenta as chances de sua mensagem ser lida.
3- O horário das 6 da manhã tem a maior taxa de abertura e cliques
O estudo do HubSpot aponta que as pessoas leem emails assim que acordam.
4- Os leitores levam de 3 a 4 segundos decidindo se abrem ou não a sua mensagem
O reconhecimento do remetente é muito mais importante do que você imagina. Na maioria dos casos é o primeiro fator que o destinatário leva em conta. Certifique-se de que seu nome e email são confiáveis para garantir que a mensagem seja aberta.
5- “Clique aqui” é a mensagem de call to action que possui maior taxa de cliques
Outro estudo do HubSpot aponta que esta frase é a que mais atrai os leitores para clicar nos links que envia por email.
6- Os botões de compartilhamento nas redes sociais aumentam as taxas de clique em mais de 100%
É o que aponta um estudo feito pelo Nonprofit Hub.
7- Mais de 80% dos destinatários preferem receber email em HTML
Outra pesquisa da Hubspot que ainda aponta que pouco mais de 10% prefere receber as mensagens em texto simples.
8- 65% dos destinatários gostam de imagens nos emails
Enquanto 35 % preferem apenas textos, revela o Hubspot.
9- 81% dos consumidores online que recebem emails baseados em hábitos de compra anteriores possuem maior probabilidade de realizar outras compras no futuro
O estudo da eMarketer mostrou que segmentações em envios de campanha e automações de marketing por linha de conteúdos e produtos são mais eficazes.
10- Seus contatos mais recentes são os que possuem maior probabilidade de interagir com seus emails
A HubSpot utiliza este recurso em sua ferramenta e garante usuários interagindo com os conteúdos da marca.
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