Uma das vantagens em investir no Marketing Digital é a possibilidade de ver concretamente a mensuração dos resultados, diferente de quando se faz uma campanha offline, em que apenas se projeta o número de pessoas que será atingido. Isso também ajuda na direção dos próximos projetos, uma vez que se sabe o perfil do público impactado e se teve um bom desenvolvimento.
No entanto, muitas empresas ainda têm dificuldades para fazer a análise dos resultados das campanhas digitais. Aqui selecionamos as 4 principais maneiras para mensurar o sucesso das suas estratégias. Veja quais são elas:
1- Defina metas e indicadores
Todas as campanhas devem ter um planejamento detalhado, com objetivos e metas definidos. Nos projetos digitais devem ser inclusos alguns fatores como:
- Aumento de visitas no site;
- Aumento das vendas;
- Coleta de dados dos visitantes.
Sabendo exatamente quais são os objetivos, defina uma meta para focar o trabalho da equipe e ajudar na análise dos resultados.
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2- Prestar atenção no ROI
ROI é a sigla para Return on Investments, ou Retorno Sobre Investimento. Este é o indicador financeiro de suas campanhas, ou seja, ele vai apontar o quanto retorna do valor que você investiu, determinando se suas campanhas são lucrativas ou não.
3- Saber quem te rejeita
No Marketing Digital, além de saber quem tem acompanhado seu site e se interessou por um produto, é possível saber quem o rejeitou. Ou seja, identificar os usuários que não finalizaram a compra, navegaram rapidamente por seu site ou recusaram suas ofertas.
4- Entenda quais são os funis de conversão
Dentro dos sites existem etapas, como busca, cadastro, entre outros, que os visitantes passam até chegar ao objetivo final, que é a venda do produto. Também são conhecidos como “Funil de Venda” esses níveis que se aprofundam de acordo com a navegação do usuário e, saber até qual fase as pessoas chegam é fundamental para melhorar a conversão.
Você tem prestado atenção nestes itens para mensurar os resultados das suas campanhas? Acompanhar estes fatores é muito importante para corrigir ou prosseguir com as suas estratégias. Nada melhor do que a análise do desenvolvimento dos projetos para indicar os próximos passos.
Acompanhe os resultados mensalmente por meio destas formas de mensuração e tenha mais sucesso nas suas campanhas digitais.
Com informações do blog Indiga.