Um dos principais desafios das campanhas de email marketing é fazer com que as mensagens sigam direto para a caixa de entrada do remetente. E isso é uma dificuldade porque uma boa parte dos emails enviados no mundo todo vai parar no spam.
O fato das mensagens não irem para a caixa de entrada do destinatário e se perder em meio às dezenas de emails do spam ou lixo eletrônico enfraquece muito a campanha de marketing digital da empresa. Isso impede a marca de chegar ao seu público alvo e deixa o domínio com uma imagem ruim.
Entretanto, existem práticas para evitar que seus emails sejam desviados para o spam. Veja 3 delas:
1- Possuir uma identidade de envio estabelecida
Se deseja que suas mensagens cheguem direto na caixa de entrada, mantenha uma identidade de envio estabelecida, boa reputação e uma base de contatos engajada. O domínio do seu endereço de email ajuda os provedores a identificar a origem de sua mensagem.
[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
2- Ter uma forte reputação de envio
A reputação serve como um certificado de legitimidade do email remetente. Por isso, um dos segredos é estar na whitelist, que concede às marcas benefícios especiais, como filtragem menos rigorosa. Um dos caminhos para ingressar nessa lista é por meio de certificações.
3- Ter assinantes engajados
O engajamento dos assinantes é um fator importante, pois serve como indicador para que os provedores da caixa de correio determinem se aquela mensagem é realmente interessante para o destinatário. A perfeita combinação de identidade de envio, reputação e engajamento ajudam a garantir o posicionamento da mensagem na caixa de entrada.
O email é um dos canais com mais interação dos consumidores com a marca, o que reforça a necessidade de atenção da equipe de marketing com as ações praticadas. Mensagens que não acessam a caixa de entrada e não são abertas, reduzem as chances de conversão em negócios para as marcas.
Com informações do Meio & Mensagem