3 práticas para potencializar suas mensagens por email

Um dos principais desafios das campanhas de email marketing é fazer com que as mensagens sigam direto para a caixa de entrada do remetente. E isso é uma dificuldade porque uma boa parte dos emails enviados no mundo todo vai parar no spam.

O fato das mensagens não irem para a caixa de entrada do destinatário e se perder em meio às dezenas de emails do spam ou lixo eletrônico enfraquece muito a campanha de marketing digital da empresa. Isso impede a marca de chegar ao seu público alvo e deixa o domínio com uma imagem ruim.

Entretanto, existem práticas para evitar que seus emails sejam desviados para o spam. Veja 3 delas:

1- Possuir uma identidade de envio estabelecida

Se deseja que suas mensagens cheguem direto na caixa de entrada, mantenha uma identidade de envio estabelecida, boa reputação e uma base de contatos engajada. O domínio do seu endereço de email ajuda os provedores a identificar a origem de sua mensagem.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Ter uma forte reputação de envio

A reputação serve como um certificado de legitimidade do email remetente. Por isso, um dos segredos é estar na whitelist, que concede às marcas benefícios especiais, como filtragem menos rigorosa. Um dos caminhos para ingressar nessa lista é por meio de certificações.

3- Ter assinantes engajados

O engajamento dos assinantes é um fator importante, pois serve como indicador para que os provedores da caixa de correio determinem se aquela mensagem é realmente interessante para o destinatário. A perfeita combinação de identidade de envio, reputação e engajamento ajudam a garantir o posicionamento da mensagem na caixa de entrada.

O email é um dos canais com mais interação dos consumidores com a marca, o que reforça a necessidade de atenção da equipe de marketing com as ações praticadas. Mensagens que não acessam a caixa de entrada e não são abertas, reduzem as chances de conversão em negócios para as marcas.

Com informações do Meio & Mensagem

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.