Como criar uma Landing Page: inclua estas 4 características

Esta é uma das melhores maneiras de conseguir contatos de leads que realmente interessam para as empresas. Mas, na hora de fazê-las, muitos profissionais se perguntam como criar uma Landing Page.

Por ser uma importante ferramenta para adicionar novos leads em sua base de contatos, as Landing Pages precisam ser atrativas, interessantes e práticas. Exigir que as pessoas preencham muitos campos do formulário pode fazer com que elas desistam de se inscrever e você perde um bom contato para sua empresa.

Listamos aqui 4 características para criar uma Landing Page atrativa para os visitantes do seu site:

1- Seja objetivo

Uma característica que faz a Landing Page ser atrativa é o fato de mostrar em poucas palavras o que ela pode oferecer. Use palavras-chave no título e uma mensagem rápida, esclarecendo o que o visitante do site ganhará preenchendo aquelas informações.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Tamanho do formulário

As informações pedidas na Landing Page devem ser de rápido preenchimento, caso contrário, o visitante desiste. Muitas vezes a oferta pode ser interessante, mas a pessoa não tem tempo de responder a tantas perguntas.

Em muitos casos, pedir o nome e o email já são informações suficientes para incluir aquele contato na sua base. Portanto, seja o mais objetivo possível.

3- “Call-to-action” criativo

Em uma Landing Page, o call-to-action (CTA) deve ser chamativo, com uma palavra ou frase que desperte o interesse do público. Um simples “clique aqui” não chama tanta atenção como “faça o download” ou “quero me inscrever”, por exemplo.

Em meio a tantos conteúdos e ofertas, é preciso ser criativo para mostrar que o material que oferece por meio daquela Landing Page vale a pena.

4- Layout atrativo

O visual da sua Landing Page também conta muito para o sucesso da ação. É importante que tenha um aspecto limpo e, ao mesmo tempo, chamativo. Um exemplo é colocar o fundo de uma cor e as letras com outras que façam um grande contraste, como vermelho e verde, por exemplo. Assim, fica fácil de ler a mensagem e despertar o interesse dos internautas.

Estas são algumas dicas de como criar uma Landing Page. O segredo é montar um formulário objetivo e atrativo, para que seja mais uma campanha de Marketing Digital de sucesso. Essa estratégia te ajuda a aumentar sua base de contatos de uma maneira confiável.

Com informações do Inspire

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

One comment

  • Avatar
    Elazier Barbosa

    5 de setembro de 2017 at 11:48

    Olá Almir, bom dia. Simplicidade no formulário é importante.
    Já deixei de preencher, pois só faltaram querer saber a cor da minha gravata de casamento!
    Abraços e obrigado por partilhar seus conhecimentos.

    Reply

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.