Eles começaram com conteúdos em plataformas como blogs, Youtube, Instagram e outras. Hoje, os influenciadores digitais são seguidos por milhares de pessoas e se tornaram grandes aliados das marcas para as estratégias de Marketing.
E não são apenas as grandes empresas que podem trabalhar com estas “celebridades da internet”. Existem influenciadores digitais de diversos perfis, voltados para diferentes mercados. A parceria com alguns pode ser mais cara, já com outros, o investimento pode caber no orçamento.
Se você tem dúvidas sobre o trabalho com o marketing de influência, selecionamos 3 motivos para mostrar que essa ação vale a pena:
1- Relevância para o público
A publicidade tradicional tomou conta da mídia por muitos anos. E o uso de grandes artistas e celebridades chamava atenção do público. Entretanto, hoje este método perdeu força e não atinge as pessoas da mesma forma. Estes anúncios são vistos como impessoais e distantes da realidade.
Quando a campanha envolve a participação de um influenciador digital, se torna muito mais relevante. Ela pode ser vista em diversas mídias, publicada tanto pela marca, quanto pelo próprio influenciador. Isso ajuda a disseminar ainda mais os anúncios pelos canais que o público-alvo acessa.
[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
2- Proximidade com o público
Os conteúdos postados diariamente pelos influenciadores os deixam mais próximos do público. E a linguagem autêntica atrai a confiança das pessoas para o que eles dizem e consomem.
É esse perfil que as empresas precisam para promover seus produtos: de pessoas influentes e, ao mesmo tempo autênticas. Assim, elas conseguirão ganhar a credibilidade do público que desejam alcançar.
Outro fator importante desta estratégia é que os influenciadores digitais só falam das marcas que eles realmente se identificam. Desse modo, a ação se torna mais eficiente do que as campanhas tradicionais.
3- Benefícios
Um dos maiores benefícios que os influenciadores digitais trazem para a sua marca é a autoridade no mercado. Com a ajuda deles, a empresa se torna referência no setor em que atua.
Outra vantagem é que o ROI (Retorno sobre Investimento) de uma campanha de marketing de influência é muito maior do que os resultados da mídia paga, como as propagandas de televisão.
A estratégia de marketing de influência, ou parceria com influenciadores digitais, é uma das ações mais eficazes para ganhar notoriedade do público-alvo. Não procure pelos que tiverem o maior número de seguidores, mas por aqueles que têm maior autoridade no segmento que você atua.
Com informações do blog Soul Digital