Influenciadores digitais: 3 motivos para trabalhar com essa

Eles começaram com conteúdos em plataformas como blogs, Youtube, Instagram e outras. Hoje, os influenciadores digitais são seguidos por milhares de pessoas e se tornaram grandes aliados das marcas para as estratégias de Marketing.

E não são apenas as grandes empresas que podem trabalhar com estas “celebridades da internet”. Existem influenciadores digitais de diversos perfis, voltados para diferentes mercados. A parceria com alguns pode ser mais cara, já com outros, o investimento pode caber no orçamento.

Se você tem dúvidas sobre o trabalho com o marketing de influência, selecionamos 3 motivos para mostrar que essa ação vale a pena:

1- Relevância para o público

A publicidade tradicional tomou conta da mídia por muitos anos. E o uso de grandes artistas e celebridades chamava atenção do público. Entretanto, hoje este método perdeu força e não atinge as pessoas da mesma forma. Estes anúncios são vistos como impessoais e distantes da realidade.

Quando a campanha envolve a participação de um influenciador digital, se torna muito mais relevante. Ela pode ser vista em diversas mídias, publicada tanto pela marca, quanto pelo próprio influenciador. Isso ajuda a disseminar ainda mais os anúncios pelos canais que o público-alvo acessa.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Proximidade com o público

Os conteúdos postados diariamente pelos influenciadores os deixam mais próximos do público. E a linguagem autêntica atrai a confiança das pessoas para o que eles dizem e consomem.

É esse perfil que as empresas precisam para promover seus produtos: de pessoas influentes e, ao mesmo tempo autênticas. Assim, elas conseguirão ganhar a credibilidade do público que desejam alcançar.

Outro fator importante desta estratégia é que os influenciadores digitais só falam das marcas que eles realmente se identificam. Desse modo, a ação se torna mais eficiente do que as campanhas tradicionais.

3- Benefícios

Um dos maiores benefícios que os influenciadores digitais trazem para a sua marca é a autoridade no mercado. Com a ajuda deles, a empresa se torna referência no setor em que atua.

Outra vantagem é que o ROI (Retorno sobre Investimento) de uma campanha de marketing de influência é muito maior do que os resultados da mídia paga, como as propagandas de televisão.

A estratégia de marketing de influência, ou parceria com influenciadores digitais, é uma das ações mais eficazes para ganhar notoriedade do público-alvo. Não procure pelos que tiverem o maior número de seguidores, mas por aqueles que têm maior autoridade no segmento que você atua.

Com informações do blog Soul Digital

 

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.