4 tendências de Marketing Digital para aplicar no seu negócio

A tecnologia tem avançado em ritmo acelerado e este ano não vai ser diferente. As empresas devem estar atentas às tendências de Marketing Digital se quiserem estar à frente e para melhorar cada vez mais a comunicação e relacionamento com os clientes.

Muitas destas tendências já estão no mercado há um tempo. No entanto, elas se aprimoram e é preciso acompanhar essa evolução.

Então, confira 4 das principais tendências de Marketing Digital para este ano:

1- Integração do Marketing Digital com o comportamento do cliente

A grande concorrência no mercado faz com que as empresas tenham que personalizar cada vez mais suas mensagens para seu público. Para aprimorar essa comunicação, é preciso ir mais a fundo e estar por dentro das experiências dos consumidores, como, por exemplo, viagens, compras e pesquisas relacionadas a outros assuntos.

O comportamento dos internautas nas redes sociais e a navegação deles no site podem revelar dados importantes. Informações como essas vão ajudar a criar uma comunicação mais personalizada para o cliente. Assim, é possível fazer conteúdos e anúncios direcionados para cada perfil.

2- Personalização de mensagens automáticas

Como vimos no tópico acima, personalizar mensagens, campanhas e anúncios é uma tarefa cada vez mais necessária para conquistar o interesse do consumidor. No entanto, grande parte das empresas ainda faz poucas segmentações em ferramentas automatizadas, como no envio de email marketing.

Ferramentas como a inteligência artificial podem capturar mais informações a respeito dos consumidores. E esses dados ajudam as empresas a fazer uma melhor segmentação do seu público, enviando mensagens mais dinâmicas para que eles sejam conquistados e se tornem compradores da marca.

3- Comunicação por aplicativos de mensagem

Pesquisas apontam que aplicativos de mensagem, como o Facebook Messenger e o WhatsApp, foram utilizados por mais da metade dos usuários de dispositivos móveis. Por isso, esses meios merecem uma atenção especial das empresas, assim como fazem com as redes sociais.

Estes aplicativos são muito utilizados pelos usuários para a comunicação pessoal. E, usando como um canal para esclarecimento de dúvidas e sugestões, por exemplo, é mais uma oportunidade para as empresas se aproximarem dos consumidores.

4- Integração de vídeo na jornada do cliente

O vídeo já é um dos tipos de conteúdos mais acessados da internet. Tanto que o Youtube se tornou também um dos principais sites de pesquisa. Esta informação nos leva a refletir sobre as formas de uso desse formato.

Ao invés de contar com artigos de Inbound Marketing para conquistar o futuro cliente na jornada de compra, apostar em vídeo para as diferentes fases do funil pode ser uma ótima estratégia.

Isso torna o conteúdo mais dinâmico e esclarecedor, aumentado as chances do lead adquirir seu produto.

Com informações do blog Smart Insides

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.