Os vídeos nativos no LinkedIn foram lançados em agosto de 2017 e, após um ano, expandiram bastante na plataforma. Hoje, o recurso está disponível para todas as company pages que estão na rede social.
Usar esse tipo de ferramenta é fundamental em toda estratégia de marketing. De acordo com a pesquisa The State of Video Marketing 2018, mais de 80% das pessoas compram produtos ou serviços após assistirem a conteúdos audiovisuais na internet.
Além disso, segundo o estudo Content Preferences Survey Report 2018, 49% daqueles que acessam à internet preferem consumir vídeos, como formato principal.
O LinkedIn é uma plataforma que está em constante crescimento no Brasil. Um levantamento realizado pela empresa mostrou que, em 2017, o Brasil atingiu a marca de 29 milhões de usuários cadastrados, se tornando o 3º maior mercado da companhia no mundo.
Esses números comprovam que investir em vídeos nativos no LinkedIn é uma das melhores formas, atualmente, para aumentar a audiência do seu negócio. Neste artigo, selecionamos 5 dicas de conteúdo para você produzir em formato de vídeo na plataforma.
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Vídeos nativos no LinkedIn: 5 dicas de conteúdo
A forma de postar os vídeos é semelhante às outras redes sociais. Os diferenciais dos vídeos nativos no LinkedIn são as informações obtidas das pessoas que assistem aos conteúdos audiovisuais. A plataforma mostra quem visualizou, qual o cargo dela e onde ela trabalha. São dados úteis para compreender o público e direcionar seus materiais para essa audiência.
Confira abaixo algumas dicas de conteúdo de vídeo para sua company page no LinkedIn:
1 – Publique os bastidores dos trabalhos: os clientes se sentem envolvidos com a marca quando acompanham frequentemente os bastidores dos projetos da empresa. Grave os processos de produção de algum trabalho e poste na rede social. É simples de fazer e vai aumentar a expectativa do público sobre os planos e realizações da companhia.
2 – Faça entrevistas: produza vídeos com pessoas apaixonadas pelos seus trabalhos. Entreviste esses profissionais, que motivam seu público, sejam da sua organização ou de outras empresas.
3 – Mostre seus projetos futuros: compartilhe seus projetos futuros, para criar expectativas sobre o lançamento deles.
4 – Apresente sua empresa: assim como no YouTube, é importante ter vídeos introdutórios, que apresentem a marca ao público que está conhecendo sua empresa agora.
5 – Compartilhe alguma sabedoria: produza algum vídeo contando alguma experiência sua ou de algum profissional, que leve conhecimento ao seu público. Esse tipo de conteúdo gera empatia e conquista audiência.
Agora que você já sabe como aproveitar os vídeos nativos no LinkedIn, planeje seu conteúdo e prepare-se para atrair parcerias e clientes.
*Fontes: Neil Patel; Nerdweb; Rock Content
*Imagem: divulgação