O Twitch (conheça aqui) é uma rede social de streaming ao vivo, isto é, transmissões em tempo real. Antigamente, a plataforma era voltada exclusivamente para pessoas que jogam online. Mas, nos últimos anos, o site abriu espaço para outros conteúdos e agora é uma das mídias sociais que mais atrai visitantes no mundo.
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa StreamElements, o Twitch domina esse mercado e alcançou no terceiro trimestre de 2018 cerca de 2,5 bilhões de horas assistidas, com 750 milhões de espectadores mensais (saiba mais aqui).
Com tantos acessos, a rede social de streaming ao vivo está chamando a atenção de empresas e produtores de conteúdo, que estão interessados em diversificar suas atuações na internet.
Conheça a seguir mais sobre o Twitch e se destaque no mercado.
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Confira 4 motivos para ter um canal no Twitch
1) Pouca concorrência: no Brasil, a plataforma ainda é pouco explorada. Como muitos conhecem somente a rede social pelo conteúdo de games, acreditam que não dá para ter outros gêneros. Mas, não só é possível, como já existe.
O canal Twitch de Romuald Fons (veja aqui) aborda alguns temas de SEO (Search Engine Optimization) em seus vídeos e tem milhares de visualizações. Dessa forma, é possível, ainda, ser um influencer em sua área, o que já não é tão simples de se conseguir no YouTube, por exemplo.
2) Monetização por publicidade: se você se tornar um parceiro do Twitch, os anúncios que forem exibidos em seu canal serão monetizados com facilidade. Em outras plataformas, como o YouTube, ganhar dinheiro com publicidade demanda um processo mais complicado, o que desanima muitos produtores de conteúdo.
3) Lucre com assinaturas: enquanto no YouTube você precisa de mais de 100.000 inscritos para cobrar assinatura, no Twicth você já pode cobrar desde o primeiro vídeo.
4) Mais proximidade com o público: por ter o diferencial de promover transmissões ao vivo, os vídeos costumam ter mais interações com os seguidores, o que ajuda na conquista e fidelização do público.
Atraia visitantes para seu canal no Twitch
Para chamar visitantes para seu novo canal, é preciso investir em conteúdo patrocinado em outras redes sociais, como o Facebook Ads, por exemplo.
Se você já tem um canal no YouTube, direcione seus inscritos para o Twitch. Divulgue também em seu blog e, caso tenha um número razoável de seguidores, é interessante, ainda, mandar e-mails marketing, para atrai-los à plataforma.
Agora que você conhece um pouco mais dessa rede social de streaming, crie seu canal e se diferencie dos concorrentes com essa tendência mundial.
*Imagem: divulgação