As transmissões ao vivo estão cada vez mais em expansão. O recurso ganhou evidência com a popularização das redes sociais e com a melhoria dos serviços de internet no Brasil. As mídias sociais mais relevantes, como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter já oferecem essa possibilidade aos usuários.
As lives, como também são conhecidas, estimulam uma interação maior com os consumidores. Estima-se que esse tipo de transmissão consegue engajar dez vezes mais do que vídeos que são gravados.
As transmissões ao vivo fazem parte da estratégia de Live Marketing, que tem o objetivo de atingir o público de forma direta e ao vivo.
Reter a atenção das pessoas e conseguir interações é um dos principais desafios das marcas. Por isso, é importante investir nesse recurso.
Confira a seguir algumas dicas de como utilizar esse formato em seu negócio.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
Descubra como usar as transmissões ao vivo em sua estratégia de Marketing Digital
1) Crie live contents: produza transmissões ao vivo que forneçam algum tipo de conteúdo enriquecedor ao seu público. Você pode criar lives com bate-papos, fazer webinars e até mesmo cursos rápidos. Uma ideia é inserir a sensação de urgência nos seus seguidores e informar que o live streaming ficará disponível somente até determinado horário.
2) Transmita eventos: se sua marca realiza ou participa de eventos, é interessante divulgá-los para seu público por meio de lives. Dessa forma, você amplia as possibilidades de divulgação e disseminação do seu conteúdo, mesmo após o término do evento.
3) Faça Live Shopping: você pode mostrar os produtos disponíveis em sua empresa, para vendê-los em tempo real. Divulgue cada detalhe dos itens, como embalagens, cores, particularidades, de uma forma mais autêntica e próxima do seu público. Coloque nas transmissões ou no chat os links das ofertas. Sua marca pode, ainda, aproveitar para criar ofertas-relâmpago e gerar um senso de urgência nos espectadores.
Agora que você viu como usar as transmissões ao vivo, aproveite e coloque essas dicas em prática para beneficiar ainda mais sua estratégia de Marketing Digital.
*Fontes: Orgânica Digital; Sambatech
*Imagem: divulgação