Uma análise com mais de quatro trilhões de e-mails corporativos enviados em 2015, revelou porque muitos deles não chegaram à caixa de entrada e pararam diretamente no spam. Reclamações de usuários, envio de mensagens a destinatários desconhecidos e a falta de engajamento de alguns assinantes foram os motivos que mancharam a reputação de remetentes com os provedores, segundo pesquisa do programa de métricas Sender Score, produzido pela Return Path.
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As marcas classificadas como melhores remetentes alcançaram a maior parte de seu público. No Sender Score as maiores pontuações ficaram entre 91 e 100, com 95% das mensagens entregues diretamente à caixa de entrada de seus destinatários e apenas 0,17% marcadas como spam. Remetentes com boa reputação, 81-90, apresentaram índice de entrega de 90% e marcação como spam próxima a 1%.
Nota-se uma alteração significativa nos resultados das marcas classificadas entre 71 e 80 pontos. Alcançaram 76% da caixa de entrada e 2,19% dos e-mails foram direcionados ao spam. Já as marcas que ficaram abaixo de 70 pontos no Sender Score, tiveram pouco mais da metade das mensagens entregues corretamente.
Como aumentar a reputação, de acordo com a Return Path:
1. Controle sua reputação – seja a de seu domínio remetente (caso envie e-mails de IP compartilhado) ou a de seu endereço de IP dedicado;
2. Saiba o Sender Score de seus domínios ou endereços de IP de envio;
3. Identifique métricas de reputação problemáticas;
4. Garanta que links para descadastro de usuários funcionem e estejam visíveis;
5. Autentique seus domínios de envio;
6. Dê atenção às reclamações de usuários;
7. Saiba quais dispositivos seus usuários utilizam para ler e-mails;
8. Otimize suas campanhas para todos os dispositivos;
9. Garanta que todas as URLs estejam funcionando;
10. Segmente sua lista com base no engajamento de seus usuários.
Com informações do site Proxxima