7 dicas para ter uma boa comunicação no mundo digital

Ter uma boa comunicação no mundo digital é fundamental para as empresas. Com as ferramentas atuais é possível prospectar clientes e fechar negócios sem sair do escritório. Mas, para isso, é preciso que a comunicação seja eficiente e não cause ruídos.

Estudo de Albert Mehrabian mostra que 93% da comunicação humana se dá pelos gestos, intensidade da voz, expressões faciais e postura. Somente os outros 7% se referem ao conteúdo da mensagem em si.

[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Assim, percebe-se que a forma como se fala é muito mais importante do que o que é falado. E como transmitir esta emoção na linguagem escrita?

Confira 7 dicas práticas de como ter uma boa comunicação na era digital

1. Pergunte: fazer questionamentos é fundamental para entender o que o outro está pensando. As perguntas podem ser abertas com respostas livres ou fechadas com opções para que o interlocutor escolha.

2Cuidado com a gramática: o uso correto do idioma é essencial para uma boa comunicação. Atenção com acentos, pontuação e grafia de termos garante que a mensagem será compreendida

3. Coloque emojis: como a comunicação escrita não consegue transmitir emoções, o uso dos emojis pode ser útil para quebrar barreiras. Nem sempre a utilização dos símbolos é bem-vinda. Assim como tudo na vida, cuidado com os excessos.

4. Use áudios: a voz transmite melhor a sensação do que se comunica. Se possível, utilize áudios no material para valorizar o conteúdo.

5. Educação e cordialidade: lições da vida também devem ser utilizadas no meio digital. Pedir licença e usar por favor, são regras básicas que se encaixam perfeitamente na comunicação digital.

6. Frases curtas: o tempo está cada vez mais escasso. As tarefas se multiplicam e é preciso produzir conteúdo rápido, mas sem esquecer a qualidade. A comunicação precisa ser de fácil entendimento para agregar valor à vida das pessoas.

7. Fuja das palavras difíceis: escrever de forma difícil pode afastar o público. Escolha termos simples, para evitar que a comunicação não seja eficiente.

Com informações do Automação de Vendas

*Imagem: divulgação

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.