Campanhas Digitais: 4 maneiras de mensurar resultados

Uma das vantagens em investir no Marketing Digital é a possibilidade de ver concretamente a mensuração dos resultados, diferente de quando se faz uma campanha offline, em que apenas se projeta o número de pessoas que será atingido. Isso também ajuda na direção dos próximos projetos, uma vez que se sabe o perfil do público impactado e se teve um bom desenvolvimento.

No entanto, muitas empresas ainda têm dificuldades para fazer a análise dos resultados das campanhas digitais. Aqui selecionamos as 4 principais maneiras para mensurar o sucesso das suas estratégias. Veja quais são elas:

1- Defina metas e indicadores

Todas as campanhas devem ter um planejamento detalhado, com objetivos e metas definidos. Nos projetos digitais devem ser inclusos alguns fatores como:

  • Aumento de visitas no site;
  • Aumento das vendas;
  • Coleta de dados dos visitantes.

Sabendo exatamente quais são os objetivos, defina uma meta para focar o trabalho da equipe e ajudar na análise dos resultados.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Prestar atenção no ROI

ROI é a sigla para Return on Investments, ou Retorno Sobre Investimento. Este é o indicador financeiro de suas campanhas, ou seja, ele vai apontar o quanto retorna do valor que você investiu, determinando se suas campanhas são lucrativas ou não.

3- Saber quem te rejeita

No Marketing Digital, além de saber quem tem acompanhado seu site e se interessou por um produto, é possível saber quem o rejeitou. Ou seja, identificar os usuários que não finalizaram a compra, navegaram rapidamente por seu site ou recusaram suas ofertas.

4- Entenda quais são os funis de conversão

Dentro dos sites existem etapas, como busca, cadastro, entre outros, que os visitantes passam até chegar ao objetivo final, que é a venda do produto. Também são conhecidos como “Funil de Venda” esses níveis que se aprofundam de acordo com a navegação do usuário e, saber até qual fase as pessoas chegam é fundamental para melhorar a conversão.

Você tem prestado atenção nestes itens para mensurar os resultados das suas campanhas? Acompanhar estes fatores é muito importante para corrigir ou prosseguir com as suas estratégias. Nada melhor do que a análise do desenvolvimento dos projetos para indicar os próximos passos.

Acompanhe os resultados mensalmente por meio destas formas de mensuração e tenha mais sucesso nas suas campanhas digitais.

Com informações do blog Indiga.

 

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.