Em nosso curso para Copywriter, o foco é o aprendizado concreto e efetivo dos alunos! No treinamento, falamos sobre conceitos importantes como gatilhos mentais, Big Idea e escala de consciência.
Tudo isso te ajudará a compreender melhor o seu público-alvo e montar estratégias que consigam resolver dores e corresponder aos seus anseios. Esse é o caminho para o crescimento de qualquer negócio ou profissional.
Uma das grandes vantagens do nosso treinamento é que você pode escolher entre as versões online ou presencial. Além disso, também poderá decidir o melhor lugar, hora e data para a realização do mesmo.
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Nosso curso para Copywriter é perfeito para profissionais dos mais diversos setores. Isso porque ele vai do básico ao avançado e cada conceito é ensinado passo a passo.
A união de teoria e prática também é um elemento importante nesse treinamento. Por meio dela, os alunos podem testar suas habilidades juntamente com o professor.
Ao escolher o formato in company, você tem a vantagem da interação. Ele é ótimo para quem gosta de aprender enquanto conversa.
Já na versão online, a comodidade de poder estudar de qualquer lugar é um dos grandes chamarizes. E a capacitação ainda pode ser realizada ao vivo, via Zoom, ou com aulas gravadas.
Você ainda tem direito a um certificado de conclusão. Ele pode ser incluído no currículo e LinkedIn, como forma de comprovar habilidades e garantir sua expertise.
Confira o conteúdo programático do curso para Copywriter:
– Apresentação e introdução
Boas-vindas
Apresentação
O que é copywriting?
Onde o copywriting é aplicado?
Termos importantes de copywriting
– Pesquisa
A importância da pesquisa antes da escrita do copy
Características das personas para descobrir
Tipos de conteúdo para pesquisar
Onde fazer pesquisas sobre conteúdo
Como criar suas próprias pesquisas
Ferramenta gratuita para criar sua pesquisa do zero
– Big Idea
O que é a Big Idea?
As emoções presentes numa Big Idea
Como surge uma Big Idea?
As características de uma Big Idea
Cases
– A escala de consciência
Visão geral sobre a escala
Como lidar com público inconsciente
Como lidar com público consciente do problema
Como lidar com público consciente da solução
Como lidar com público consciente do produto
Como lidar com público consciente
– Estrutura de um copy
Visão geral
(Outras 7 aulas secretas detalhando a estrutura)
– Gatilhos mentais
O que são e como usar?
(Outas 9 aulas secretas detalhando os variados gatilhos)
– Ajustes finais e pós-copy
Revisão do texto
Leitura pela persona
Análise das métricas
– Encerramento
Obrigado e parabéns!
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Certificado do curso
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Nesse curso para Copywriter, você poderá finalmente entender como montar estratégias de marketing que tragam resultados efetivos e consistentes. Confira abaixo como a técnica mudou a vida profissional de nossos alunos:
“Agradeço o compartilhamento de conhecimento. Já estou exercitando as técnicas no meu dia a dia de trabalho.”
Aline Figueiró Guterres
“Este já é o terceiro curso que faço com o Almir Rizzatto e é surpreendente a didática durante o treinamento e toda a enxurrada de conhecimento e conteúdo que são passados. O primeiro curso que fiz foi o de SEO, que me ajudou muito durante o auge da pandemia. Por isso, sempre que posso, marco presença preenchendo minha matrícula!”
André Fortunato
“Curso bem explicado e com muito conteúdo.”
Angela Crespo
“Curso muito bem preparado e rico em conteúdo. Almir, como sempre, didático em suas explanações. Dinheiro bem investido em mais uma capacitação ofertada pela Escola Digitalista.”
Caroline Cripa Vicentini
“O curso trouxe informações importantes sobre gatilhos mentais, estrutura do copy, uso ético das emoções nas vendas. O professor é muito didático e experiente. Agora é colocar em prática os conhecimentos!”
Cristina Fontenele
“Gostei da forma como foi abordado o curso e me ajudou a ter melhor percepção em relação a área da comunicação e explorando novos caminhos.”
Delano Braga Santos
“Ótimo curso. Foi um excelente investimento.”
Edir Lima
“O curso abrange não só a parte técnica, como também dá dicas importantíssimas de como se vender, como procurar trabalhos mesmo ainda sem experiência, ganhos possíveis nas mais variadas etapas da carreira de copywriter, entre outras valiosas informações. Só achei que os textos em inglês dados como exemplo de cases de copywriting poderiam ser traduzidos. Agradeço muito pela chance de acrescentar mais esta habilidade profissional em meu currículo.”
Eduardo Lamas Neiva
“Com profissionalismo e experiência, Almir e toda equipe conseguem, com uma didática de fácil assimilação, trazer o profissional da comunicação social, em especial os jornalistas, para a modernidade comunicacional em amplo sentido.”
Eris Divino Dias da Silva
“Almir Rizzatto é dono de uma incrível didática. Sua capacidade de se comunicar com clareza facilita a compreensão dos conteúdos apresentados. Neste e em outros cursos realizados, encontrei um nível de seriedade e respeito que confirma o grau de profissionalismo da empresa. Só nos resta agradecer pelo conhecimento oferecido.”
Márcio Samuel Kerbel
“O curso é bastante didático, apresentado de uma forma simples e efetiva.”
Mário Luís Scandiuzzi
“O universo do Copywriting é muito diversificado. O professor soube encaminhar para o foco de forma adequada e sempre falando sobre honestidade. Valorizo isso.”
Patricia Paiva
“Foi bem dinâmico e a hora passou rápido.”
Paula Uchôa
“Gostei muito de conhecer o copywriting e considero que o conteúdo do curso foi muito bem preparado e apresentado pelo professor e colega jornalista. Espero decolar nessa área!”
Susete Fierro Davi
“Gostei bastante da aula! Ampliou meu conhecimento sobre copywriting e também na área digital. Professor com ótima didática, ouve a turma, atencioso nas respostas, usando exemplos reais.”
Vanessa Pedroso Libório Vieira
“Gostei bastante do curso, assim como dos outros que fiz com vocês.”
Wanderley Hipólito de Oliveira
Almir Rizzatto é jornalista especializado em Marketing Digital, empreendedor e instrutor de cursos.
Ele também é fundador da RZT Comunicação e Treinamentos e idealizador da Escola Digitalista.
Iniciou sua carreira na Folha Online e foi subeditor e editor no portal Terra. Em 2016, criou sua própria agência e, dez anos depois, lançou seu primeiro treinamento.
Com seus cursos, ajudou milhares de pessoas a desenvolverem habilidades, melhorarem seus negócios e se qualificarem para o novo mercado de trabalho.
Já ministrou aulas para dezenas de turmas no formato online e presencial.
Seu grande objetivo é fazer com que profissionais de diferentes áreas tenham mais conhecimentos sobre o meio digital.
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Não é de hoje que as empresas utilizam o Copywriting para criar textos altamente persuasivos. O grande objetivo é fazer o leitor executar uma ação, quer seja ela comprar um produto ou mesmo se inscrever na lista de contatos de uma empresa.
Essa técnica também pode ser utilizada para outras funções. Ela é muito eficaz para gerar leads de qualidade, aumentar a audiência em sites e também o engajamento nas redes sociais, por exemplo.
Os benefícios da técnica são diversos. Você pode conhecer melhor seu público-alvo e oferecer justamente uma solução que resolva uma dor ou problema que as pessoas possuem.
Isso é essencial para melhorar a relação com os clientes. Afinal, esse é o princípio para gerar uma maior aproximação emocional.
Além disso, como sua marca se comunica de maneira correta, simples e objetiva, a credibilidade do negócio também cresce exponencialmente.
Outras vantagens do Copywriting são:
– Mais notoriedade
– Melhora do engajamento
– Melhora da qualidade do conteúdo
– Melhora do vínculo com os clientes
– Ajuda a se tornar referência na sua área
– Campanhas mais efetivas
– Maior geração de leads
– Bom custo benefício
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