Thumbnail: confira 5 dicas para deixar miniaturas atrativas

Saber deixar uma thumbnail atraente é essencial nos dias de hoje, sobretudo para quem trabalha com marketing digital. O termo provém do inglês e significa “unha do polegar”. O nome foi atribuído às imagens em miniatura, devido ao tamanho pequeno delas.

Vários sites utilizam as thumbnails, como o Google, por exemplo. Mas, é no YouTube que elas demandam mais atenção, já que as pessoas notam um vídeo pela primeira vez por meio desses quadros. Portanto, é preciso saber como fazer uma boa miniatura para, consequentemente, atrair mais audiência ao seu canal.

Além disso, por serem menores, são mais leves. Dessa forma, deixam sua página menos pesada, o que contribui para o rankeamento no Google.

Nesse artigo, são apresentadas 5 dicas de como você pode desenvolver essas pequenas imagens.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Como deixar a thumbnail atrativa

De acordo com a FastCompany, 90% das pessoas veem vídeos antes de tomar alguma decisão (saiba mais aqui). Esses números comprovam o poder da imagem no mundo do marketing e da internet. Veja a seguir algumas sugestões de como trabalhar bem as miniaturas do seu canal no YouTube:

1) Atente-se ao tamanho: para que a imagem seja exibida corretamente, o tamanho e a resolução precisam obedecer aos padrões da plataforma. As medidas recomendadas são: resolução de 1280 x 720, largura mínima de 640 pixels e imagem menor que 2MB. Além disso, a proporção deve ser de 16:9.

Preste atenção no formato também, que pode ser: JPG, PNG, BMP ou GIF.

2) Deixe a imagem padronizada: é importante, ainda, manter uma identidade visual em suas thumbnails. Isso vale tanto para as imagens, como para a tipografia delas. Assim, seu público vai reconhecer seu canal sempre que for lançado algum vídeo.

3) Valorize as fontes: invista em letras menos decoradas e cursivas. O texto deve ser compreendido com facilidade pelo usuário.

4) Pense nas cores: caso você já tenha uma marca, pode seguir as cores dela. Também pode usar tonalidades que combinem mais com sua estratégia de marketing. Utilize cores contrastantes com o fundo da miniatura e que sejam chamativas. Há algumas ferramentas para ajudar nessa questão, como: Get Colors From Image e Adobe Color.

5) Escolha um bom programa para editar suas imagens: alguns softwares contribuem de forma significativa para deixar as miniaturas ainda mais chamativas. Entre elas, se destacam: Flimbo, que é considerado o mais simples de mexer; o Fotor, ferramenta usada online; e o Adobe Photoshop, que exige conhecimentos mais técnicos.

Colocando em prática

Agora que você já aprendeu a aprimorar uma thumbnail, chegou o momento de experimentar seu conhecimento. Ao deixar as miniaturas mais atrativas, seu canal vai chamar ainda mais a atenção do público.

*Fontes: Ideal Marketing; NitroNews

*Imagem: divulgação

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

One comment

  • Avatar
    Elazier Barbosa

    24 de outubro de 2018 at 17:32

    Olá Almir um ótimo conteúdo. Eu quando gravo vídeo já sigo as orientação de: “resolução de 1280 x 720, largura mínima de 640 pixels e imagem menor que 2MB. Além disso, a proporção deve ser de 16:9.

    Preste atenção no formato também, que pode ser: JPG, PNG, BMP ou GIF.”

    Agradeço o compartilhamento do seu grande conhecimento! Abraços

    Reply

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.