Quem diz que escrever é fácil está certamente mentindo. Escrever demanda tempo, este que é tão escasso ou escapa aos nossos dedos. Exige também revisões, seja no conteúdo ou na gramática. Quem nunca escreveu uma frase brilhante e percebeu tempos depois que a sentença estava ambígua?
A forma, às vezes, é o mais fácil de tratar, basta reservar um tempo para tomar atenção quanto aos mínimos detalhes: acentos, vírgulas, concordância verbal e nominal. Mas, despertar a criatividade e fazer brotar um texto numa imensa folha de papel em branco, é o mais difícil.
Ler bastante é o indicado para se escrever bem, embora não seja garantia de um texto brilhante. Conforme lemos sobre diversos assuntos, aprendemos a escrever corretamente as palavras e temos a oportunidade de obter inspiração, tão necessária para a escrita.
O fato é: escrever é sofrer? E quando precisamos escrever sob pressão, com tempo e espaço pré-determinados? O ideal seria escrevermos somente quando quiséssemos? Refletindo sobre o assunto, qual é a sua conclusão?
(Com informações do Portal Exame)
SOLUÇÕES: veja como podemos ajudar seu negócio
CURSOS: conheça nossos treinamentos online e presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
2 comments
Elazier Barbosa
15 de agosto de 2017 at 20:02
Olá Almir, como a maioria das pessoas não tem o hábito de escrever pode-se concluir que isso não lhes dá prazer e que pode existir dificuldades. Você pode observar no LinkedIn, o que a gente vê muito, é postagem de uma foto de alguma pessoa famosa com uma determinada frase. Quem faz a postagem poderia escrever o quando aquela frase mudou-lhe a vida, mas isso não acontece. Mesmo quando é postado um artigo interessante, a pessoa simplesmente dá um like! A habilidade de escrever não surge da noite para o dia. Exige-se muita dedicação,perseverança, muita leitura e vigilância no tempo gasto nas redes sociais. Eu gosto de escrever e quem me acompanha sabe disso. Faço postagens diárias de .1.300 caracteres e tenho 90 artigos com muitas páginas cada um. Disse-se que comer e coçar é só começar, quem as pessoas começam a entender que o grande fator de sucesso é comunicação, como definiu os pais da PNL-Programação Neurolinguística, Richard Bandler e John Grinder,. Abraços
Almir Rizzatto
29 de agosto de 2017 at 11:28
Elazier, você é um grande exemplo e uma inspiração. Sucesso sempre!