Atualmente existem diversas plataformas de comunicação para trabalhar o Marketing Digital. Nas redes sociais, por exemplo, os mais conhecidos são o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. E, de tempos em tempos, ouvimos sobre algo novo.
Pelo fato de existirem tantos meios, o Google definiu alguns padrões para serem utilizados no Google Analytics e que passaram a ser adotados por muitas empresas.
Veja quais são estes padrões definidos pelo Google:
1- Tráfego Direto
Esse canal define os visitantes que entram em seu site diretamente, sem tê-lo encontrado em outra página. Isso significa que a pessoa já conhecia o site e digitou o endereço da sua empresa.
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2- Pesquisa Orgânica
Os buscadores são as plataformas com o maior número de pesquisas orgânicas da internet.
Um fator interessante deste canal é que as pessoas já buscam por algo determinado e têm conhecimento sobre o que procuram.
3- Redes sociais
Um dos canais mais conhecidos, as redes sociais se tornaram essenciais para o trabalho de comunicação das empresas. Por esse meio é possível publicar conteúdos, receber comentários, respondê-los, atender solicitações, etc.
4- Email
O email foi uma das primeiras ferramentas de comunicação e continua sendo um dos canais mais utilizados pelas empresas, tanto interna, quanto externamente.
5- Referência
Enquanto o tráfego direto é definido pela visita de uma pessoa que já busca o site direto no servidor, o Google classifica como referência a navegação em sites a partir de outras páginas que disponibilizaram o link.
Desse modo, qualquer compartilhamento do link do seu site se torna também um canal de comunicação com a sua empresa. Outro ponto interessante é que a indicação do seu conteúdo é um critério de avaliação das ferramentas de busca e um bom influenciador para o seu SEO.
6- Mídia paga
Os anúncios pagos são ótimas soluções para aumentar a visibilidade da sua empresa nas pesquisas e alcançar mais pessoas.
Estes anúncios podem ser feitos no Facebook, no próprio Google e como banners em outros sites.
Você pode encontrar estas definições e outras informações do Google Analytics aqui.
Com informações do blog Resultados Digitais