O tema do texto de hoje é a frequência de postagens no blog. Apesar de algumas pessoas pensarem ao contrário, a página ainda é uma das principais ferramentas na estratégia de marketing de conteúdo. Desta forma, manter a periodicidade de posts é fundamental.
Entre os principais benefícios que o blog pode trazer para o negócio estão: atrair tráfego de qualidade, gerar interesse e mais conversões, ganhar mais destaque nos buscadores, estabelecer um relacionamento mais próximo e saudável com o público, informar e doutrinar a audiência, ser um guia para o potencial consumidor no funil de vendas, entre outros.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
No entanto, muitas empresas acabam subestimando o valor do blog e deixam de atualizar o conteúdo. Para conquistar sucesso com esta ferramenta é preciso tempo e dedicação. Os resultados são duradouros, mas é preciso determinação para alcançá-los.
Ao iniciar um blog, você tem que ter em mente que o projeto requer tempo para escolher uma pauta com conteúdo relevante, criar os textos e manter a regularidade na publicação.
Não há nada mais frustrante na internet, do que acessar um blog e não encontrar um conteúdo no dia e horário de costume.
Se você deixar de publicar e o seu leitor não encontrar aquilo que busca mais de duas vezes, dificilmente ele voltará a acessá-lo.
O acúmulo de tarefas e a falta de tempo podem ser barreiras para atualizar o blog, mas estes fatores devem ser levados em consideração ao traçar o planejamento inicial.
Veja 4 motivos para manter a frequência de postagens do blog
1. Relacionamento próximo: ao postar com frequência, você criará identificação com o seu público. Mas, é preciso que a presença esteja atrelada à relevância. Poste conteúdos úteis para sua audiência.
Ao entregar um conteúdo de relevância, você cria no leitor o hábito de acompanhar seu material. E este material precisa ser apresentado com linearidade, para que o público se sinta prestigiado.
2. Visibilidade: ao usar o blog, você utiliza as técnicas de SEO e, assim, atinge naturalmente as melhores posições no ranking de resultados das pesquisas, alcançando mais visibilidade, tráfego e resultados. Mas, para isso, é preciso ser constante com as postagens.
3. Interações: com a força das redes sociais, deixar de apresentar conteúdo pode te tornar invisível. Afinal, estar presente na lembrança do público é preciso, pois dessa forma você gera a interação e o engajamento.
4. Destaque: se você for na contramão das empresas que não acham necessidade de manter uma frequência de postagens, sua marca terá um diferencial em relação aos concorrentes. Você pode se tornar uma referência ou autoridade na área de atuação.
Após ler sobre os motivos para manter a frequência de postagens no seu blog, você deve estar se perguntando: mas, qual a média ideal então?
Não há uma receita definida de quantos posts devem ser feitos por dia/semana. Você precisa avaliar o seu público e entender o negócio. A frequência de postagens deve ser média, nem tanto, nem pouco.
Ofereça conteúdo de forma que não seja nem excessivo, nem ausente. Diversificar a forma e os tamanhos dos textos são boas dicas a serem seguidas.
Com informações do Mestre do Adwords
Imagem: divulgação