Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre a importância do Media Training para todos os tipos de empresas. Este curso treina os executivos responsáveis pela comunicação da marca para falar com a imprensa e encarar possíveis crises.
No entanto, não apenas para se relacionar com os veículos de comunicação, o Media Training pode até mesmo transformar a vida de um profissional, por lhe ensinar boas práticas de comunicação e, assim, se relacionar melhor com sua equipe e outros profissionais da empresa.
Veja os benefícios pessoais e profissionais que este treinamento pode trazer aos que o praticam:
1- Habilidade de articulação
O Media Training prepara o executivo para lidar com a pressão da imprensa. Então, falar em uma reunião para clientes ou colaboradores será uma tarefa mais fácil. Se antes ele tinha problemas em desenvolver uma boa apresentação, depois do treinamento ele passará suas ideias com mais clareza.
Transmitir a mensagem corretamente evita dúvidas, dupla interpretação e mal-entendidos. Isso faz com que o trabalho das equipes e o clima corporativo sejam os mais beneficiados.
[av_button label=’Conheça o curso de “Media Training” da RZT Comunicação!’ link=’manually,http://rztcomunicacao.com.brcursos/media-training/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
2- Relacionamento mais assertivo com a empresa
O responsável por passar todas as informações da empresa para a mídia deve entender a função de todos os setores. Esse conhecimento maior sobre o trabalho de cada equipe ajuda a compreender as tarefas de cada um e melhora o relacionamento com os colaboradores.
3- Credibilidade
A imagem do profissional se fortalece à medida que seu cargo exige mais dele. Representar a empresa na mídia não é uma tarefa fácil. Mas, fazendo esse papel corretamente, ele ganha credibilidade, tanto por parte dos colaboradores, quanto dos profissionais dos veículos de comunicação.
4- Relacionamento interpessoal
Aprender a comunicar-se é passar a mensagem com clareza, saber ouvir e interpretar o outro e praticar a empatia. Portanto, quando o executivo desenvolve a comunicação, se torna mais aberto para entender as dificuldades de sua equipe, profissionais e pessoais, o que faz dele um profissional mais humano. Isso ele leva também para outros âmbitos da vida, relacionando-se melhor com a família e os amigos.
São diversas as vantagens que o Media Training traz para a empresa. Entretanto, quem mais se beneficia deste serviço é o executivo treinado, que leva as boas lições de comunicação para a vida toda.