Métricas do Facebook: veja se suas ações dão o resultado esperado

O Facebook se tornou uma ferramenta indispensável para a comunicação das empresas. E, para que a estratégia dê resultado, além de um bom planejamento, é preciso acompanhar o desempenho dos posts para saber se as ações estão dando certo ou precisam ser alteradas.

Para mensurar os resultados de suas estratégias na rede social, todas as páginas têm acesso ao Facebook Insights. É uma ferramenta que reúne os números das principais métricas e ajuda a equipe de comunicação entender o desempenho dos posts dentro de um determinado período.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Cada empresa tem um objetivo diferente com suas páginas no Facebook. Algumas desejam aumentar a popularidade na rede social, outras, elevar as suas vendas. Leve em consideração estas 3 métricas e descubra se suas ações estão dando o resultado esperado:

1- Engajamento

As curtidas, comentários e compartilhamentos indicam que seus posts estão agradando aos seguidores, mas não necessariamente aumentando suas vendas. Se o objetivo é tornar a página mais popular, você está no caminho certo.

Mas, se o que a marca pretende no Facebook é vender mais, precisa trabalhar em ações voltadas para este objetivo, como fazer postagens com links que levem o usuário à página do e-commerce da empresa.

2- Visibilidade

Uma grande quantidade de engajamento de um post faz com o que o Facebook o impulsione e alcance seguidores que talvez não o veriam. Isso traz mais visibilidade para a página, mas se objetivo da marca é vender, não é o suficiente.

Informações sobre a marca e o setor em que atua são interessantes e necessárias. Entretanto, para aumentar o número de vendas é preciso trabalhar com publicações mais objetivas, como lançamento de produtos e promoções.

3- Conversão

Se a empresa pretende ter mais seguidores, o número de engajamento e o alcance de novos usuários já é uma boa métrica. Entretanto, se está buscando aumentar o resultado das vendas, é preciso trabalhar com posts que direcionem para o link da loja e facilitem o acesso aos produtos que deseja vender.

Com a meta traçada, fica mais fácil analisar se a estratégia está dando certo. Cada página tem um objetivo diferente, principalmente as empresas de e-commerce, que além do número de usuários, também desejam aumentar suas vendas.

Muitas das compras online partem do próprio Facebook e esta se tornou uma ferramenta tanto de comunicação, quanto de vendas. Saiba usá-lo a seu favor.

Com informações do blog Soul Digital

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.