O que é Big Data Analytics e como ele pode ajudar o seu negócio

Quando acessamos qualquer página ou rede social na internet, deixamos uma grande quantidade de informações a nosso respeito. E o Big Data Analytics coleta esses dados das pessoas, como opiniões, preferências, desejos e necessidades.

O Big Data Analytics é como um sistema que rastreia todo o comportamento dos usuários nas mídias. Sites que visitaram, produtos que compraram ou o que postaram nas redes sociais. E estas são informações riquíssimas para as empresas se aproximarem dos clientes e melhorarem suas estratégias de comunicação.

No entanto, mesmo tendo acesso a uma importante ferramenta como esta, muitas empresas ainda não a usam e perdem os benefícios que ela pode trazer.

Se você ainda não conhece o Big Data Analytics, selecionamos 3 vantagens em usá-lo:

1- Tonar a marca mais competitiva

O Big Data permite descobrir o que os consumidores estão achando da marca concorrente e, com essa informação, sua empresa pode oferecer algo melhor. Como?

Imagine que seu concorrente tenha lançado um novo produto. Nos comentários do site e das redes sociais da empresa, você pode descobrir o que os consumidores acharam e ver as reclamações e os pontos que possam ser melhorados.

A partir destas informações, sua marca poderá lançar um produto novo com as melhorias pedidas pelo público. E, assim, sair na frente no mercado.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Analisar o público-alvo

Na tarefa de segmentar o público, o Big Data Analytics pode ser uma ótima ferramenta. É possível usar as informações coletadas pelo sistema para descobrir os interesses do público e encontrar as pessoas que se encaixam no perfil que a marca busca.

Com as informações coletadas, a marca poderá fazer campanhas mais precisas, direcionadas para o público exato que deseja alcançar.

O sistema também mostra as tendências e até áreas comerciais que ainda não foram exploradas pela concorrência. Uma grande oportunidade para expandir e conquistar o sucesso no mercado em que atua.

3- Reter clientes

Outro benefício do Big Data Analytics é a possibilidade de reter clientes. Quando a marca lança uma campanha de Marketing Digital, o sistema rastreia a opinião do público sobre seus produtos, cliques na página, compartilhamento nas redes sociais, número de vendas e clientes, etc.

Essas informações ajudam a empresa a direcionar o futuro da campanha. Se os resultados não forem como o esperado, é possível analisar e mudar alguns pontos para melhorar a estratégia.

Esta é mais uma ferramenta do mundo digital que pode trazer muitos benefícios para o seu negócio. Aproveite as preciosas informações que o Big Data Analytics pode oferecer para a sua empresa e use-o para garantir o sucesso dos negócios.

Com informações do Marketing de Dados

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.