A postura é algo no trabalho é um ponto muito valorizado pelos empregadores. Apenas exercer perfeitamente as tarefas que lhe cabem não é suficiente.
Uma conduta pessoal adequada é essencial para o bom convívio com os colegas e superiores. Atitudes simples podem impactar no ambiente de trabalho e melhorar, inclusive, todo o desempenho profissional.
Por isso, nesse artigo separamos dicas importantes para garantir que você tenha uma boa postura no trabalho. Confira abaixo.
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Postura: o que fazer para garantir um bom posicionamento no ambiente de trabalho
A postura no trabalho é algo que garante o profissionalismo e a boa imagem em qualquer ambiente de trabalho. Se você deseja se destacar em sua empresa, use as dicas abaixo a seu favor:
1) Aparência
Aqui não se trata apenas da aparência pessoal. Estar sempre bem arrumado, com roupas adequadas ao ambiente de trabalho, é algo básico. Tudo o que diz respeito a você conta como aparência: pertences, mesa organizada e, se for o caso, a decoração do escritório ou da sala. Atente-se aos locais que se reúne com parceiros e clientes e prefira deixar objetos muito pessoais como fotografias de familiares ou hobbies de coleção, para seu convívio pessoal. O visual é um aspecto que pode gerar uma ideia distorcida daquilo que se quer transmitir ao outro.
2) Cordialidade
Trate os colegas de trabalho com gentileza e educação. Um “bom dia” e “obrigado” fazem muita diferença no convívio. O local de trabalho é onde geralmente as pessoas passam a maior parte do dia, até mais tempo do que com os familiares, assim, é essencial que seja um ambiente agradável, com atitudes que partam de você.
3) Atenção ao colega
Esteja aberto a conversa, sorrindo e mantendo a postura corporal alinhada. O tom e altura da voz são pontos importantíssimos. Fale com a voz firme e clara, porém, não de forma impositiva, mas de modo que a segurança transpareça em suas palavras. Estar disposto a ouvir críticas, sugestões e ideias do outro, demonstrando atenção, é algo que irá criar relações de confiança com seus colegas.
4) Saiba separar o íntimo e o profissional
É essencial que se tenha limites no tratamento com os colegas de trabalho. Não tente forçar intimidade ou fazer comentários muito pessoais. Naturalmente, laços de amizade podem nascer neste ambiente, porém, é necessário que se tenha comedimento no local de trabalho. Evite também atender muitas ligações pessoais. Não é necessário e nem elegante que todos ao redor saibam tudo o que ocorre em sua vida particular.
5) Boa conduta profissional
Seguindo essas recomendações de conduta no trabalho, mostrará seriedade e comprometimento profissional aos colegas e superiores. Assim, será lembrado de maneira positiva e o crescimento se dará como consequência natural de toda a boa conduta. Prossiga e sempre mantenha a postura profissional para chegar ao lugar que deseja.
(Com informações do Empregos.com)
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