SAC pelo WhatsApp: confira como fazer um bom atendimento

Realizar SAC pelo WhatsApp se tornou essencial para as estratégias de marketing de qualquer empresa. A plataforma é uma das mais utilizadas por brasileiros para enviar mensagens. De acordo com o Facebook, empresa que detém o domínio do aplicativo, há mais de 1,5 bilhão de usuários únicos e ativos do WhatsApp atualmente (veja mais aqui).

Esses dados mostram que o atendimento ao cliente pela plataforma pode ser muito vantajoso para as empresas. A importância de usar o aplicativo aumentou ainda mais, depois que o Facebook anunciou que fará uma integração com todas as suas redes sociais.

Veja a seguir 5 dicas de como fazer esse serviço com o uso do WhatsApp.

[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Confira 5 dicas de como realizar SAC pelo WhatsApp

1) Tenha uma linha profissional: para garantir o profissionalismo, obtenha um número empresarial. Defina, ainda, horários de atendimento ao cliente. Você pode fazer isso colocando as informações no seu status.

2) Responda rapidamente: sempre que alguém mandar uma mensagem pelo aplicativo, procure respondê-la o mais rápido possível. Isso demonstra preocupação e atenção com o público, além de garantir que o contato não seja perdido.

Caso não seja possível responder de forma rápida, deixe o seu status como indisponível. Outra forma é enviar uma mensagem automática ao cliente, informando que há uma demanda alta de contatos e que pode ocorrer demora no atendimento.

3) Use uma linguagem menos formal: as pessoas que buscam contato por meio desse aplicativo não esperam que a linguagem seja extremamente rebuscada. Você pode usar emojis e expressões mais cotidianas. No entanto, procure estar sempre dentro das normas da língua portuguesa, sem abreviações que poucos entendem ou emoticons em quantidade exagerada.

Explore bastante os recursos visuais. Envie imagens e vídeos, para que haja um maior entendimento e interação do seu público.

4) Controle os atendimentos:
utilize um sistema de gestão, uma planilha ou aplicativo, para organizar os contatos. Separe os clientes de acordo com o atendimento realizado, como o conteúdo da conversa, se ficaram satisfeitos, entre outros. Isso pode ser usado para criar novas estratégias de fidelização e relacionamento.

5) Invista em sistemas que gerenciam o aplicativo: para garantir que os clientes sejam atendidos de forma ágil, é interessante investir em tecnologias que ajudem na gestão, desde aparelhos de celular com uma boa qualidade, a sistemas de gestão de redes sociais.

Agora que você aprendeu como realizar um SAC pelo WhatsApp de forma profissional, coloque em prática as dicas e conquiste cada vez mais clientes.

*Fontes: mLabs; Pense Avanti

*Imagem: divulgação

 

 

 

 

 

 

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

One comment

  • Avatar
    Elazier Barbosa

    23 de maio de 2019 at 21:13

    Olá Meu Amigo Almir; dicas muito interessantes, e eu procuro seguir esses ensinamentos na gravação dos meus vídeos.
    Eu gravo e edito no Vegas Pro

    Às vezes eu transforme alguns dos meus artigos em vídeos. Pois a plateia sente-se mas atraída para assistir um vídeo do que ler um artigo . Inventei uma forma de sequenciar o processo de gravação. Quando a gente se ver novamente eu explico. Um caloroso abraço.

    Reply

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.