Suporte online: veja como criar um de qualidade

Investir em um suporte online de qualidade é essencial para fidelizar clientes. Quando o público sente que, além do problema ter sido solucionado, houve rapidez, eficiência e gentileza no atendimento, tem vontade de permanecer na empresa e, em muitos casos, indicá-la para colegas.

Garantir um bom suporte online para seus clientes pode trazer resultados positivos na fidelização e proporcionar um aumento nas vendas dos produtos e serviços, beneficiando ainda mais sua estratégia de Marketing Digital.

Veja a seguir como desenvolver um suporte que deixe o público satisfeito.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Confira como ter um suporte online que beneficia sua estratégia de Marketing Digital

1) Agir com empatia: a equipe de suporte online precisa demonstrar verdadeira empatia com o cliente, mostrar que se preocupa em solucionar o problema. Além disso, é interessante utilizar frases de gentileza e cordialidade. Esse tipo de atitude pode garantir uma maior satisfação no público.

2) Tentar resolver o problema no primeiro contato: o cliente sempre sente a necessidade de solucionar seu problema com rapidez, por isso, é importante que o suporte consiga oferecer a solução logo no primeiro atendimento. Para isso, é essencial ter uma base de dados ao alcance, com todas as informações disponíveis do seu público.

3) Oferecer prazos: caso o problema do cliente não possa ser solucionado no primeiro contato, a equipe de suporte deve informar, de forma clara e objetiva, para qual setor ele deverá ser direcionado, assim como uma previsão do tempo que levará para concluir o caso. É importante fornecer essas informações, para transmitir confiança no público.

4) Cuidado com a linguagem: as mensagens não precisam ser extremamente formais, mas, é importante que o texto seja escrito de maneira correta, com frases curtas e objetivas, para que o cliente entenda bem o conteúdo.

5) Manter um pós-atendimento: quando o problema do cliente for solucionado, a equipe precisa manter a cortesia, sempre demonstrando satisfação em atendê-lo. O suporte precisa certificar-se, ainda, se há mais algo para ajudar e se todas as dúvidas foram esclarecidas, para que o público tenha uma experiência realmente satisfatória.

Agora que você viu como ter um suporte online de qualidade, implante essas ações em sua empresa e veja como vai melhorar sua estratégia de Marketing Digital.

*Fontes: Hotmart; Desk Manager

*Imagem: divulgação

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.