Investir em um suporte online de qualidade é essencial para fidelizar clientes. Quando o público sente que, além do problema ter sido solucionado, houve rapidez, eficiência e gentileza no atendimento, tem vontade de permanecer na empresa e, em muitos casos, indicá-la para colegas.
Garantir um bom suporte online para seus clientes pode trazer resultados positivos na fidelização e proporcionar um aumento nas vendas dos produtos e serviços, beneficiando ainda mais sua estratégia de Marketing Digital.
Veja a seguir como desenvolver um suporte que deixe o público satisfeito.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
Confira como ter um suporte online que beneficia sua estratégia de Marketing Digital
1) Agir com empatia: a equipe de suporte online precisa demonstrar verdadeira empatia com o cliente, mostrar que se preocupa em solucionar o problema. Além disso, é interessante utilizar frases de gentileza e cordialidade. Esse tipo de atitude pode garantir uma maior satisfação no público.
2) Tentar resolver o problema no primeiro contato: o cliente sempre sente a necessidade de solucionar seu problema com rapidez, por isso, é importante que o suporte consiga oferecer a solução logo no primeiro atendimento. Para isso, é essencial ter uma base de dados ao alcance, com todas as informações disponíveis do seu público.
3) Oferecer prazos: caso o problema do cliente não possa ser solucionado no primeiro contato, a equipe de suporte deve informar, de forma clara e objetiva, para qual setor ele deverá ser direcionado, assim como uma previsão do tempo que levará para concluir o caso. É importante fornecer essas informações, para transmitir confiança no público.
4) Cuidado com a linguagem: as mensagens não precisam ser extremamente formais, mas, é importante que o texto seja escrito de maneira correta, com frases curtas e objetivas, para que o cliente entenda bem o conteúdo.
5) Manter um pós-atendimento: quando o problema do cliente for solucionado, a equipe precisa manter a cortesia, sempre demonstrando satisfação em atendê-lo. O suporte precisa certificar-se, ainda, se há mais algo para ajudar e se todas as dúvidas foram esclarecidas, para que o público tenha uma experiência realmente satisfatória.
Agora que você viu como ter um suporte online de qualidade, implante essas ações em sua empresa e veja como vai melhorar sua estratégia de Marketing Digital.
*Fontes: Hotmart; Desk Manager
*Imagem: divulgação