Para uma boa publicação e com grande número de engajamento nas redes sociais, a imagem que a acompanha é fundamental. Ela mexe com o psicológico das pessoas e faz com que interajam mais com os posts da página. Por isso, seu papel é fundamental para o desenvolvimento da marca nas mídias.
No entanto, mais do que utilizar uma imagem é saber usar a que seja mais apropriada para o post. Má qualidade ou até mesmo algo que não esteja relacionado com o assunto que está sendo publicado pode causar problemas para a imagem da marca. O público acaba deixando de interagir e seguir aquela página.
[av_button label=’Conheça os cursos da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
Para evitar erros na escolha da imagem do post, é importante conhecer como cada rede social trata esse recurso. Algumas aceitam resoluções maiores, outras nem tanto.
No infográfico abaixo, detalhamos o tamanho ideal de imagens para Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, Instagram e Google+:
Com informações do site Resultados Digitais