Viralizar conteúdo é o desejo de muitas empresas que querem se destacar na internet. As redes sociais possuem um grande poder de influência na vida de milhares de pessoas. De acordo com o relatório Digital in 2018, divulgado pelos serviços online Hootsuite e We Are Social (confira aqui), as mídias sociais são utilizadas por cerca de 3,2 bilhões de indivíduos, o que equivale a 42% de toda a população mundial.
Portanto, ao publicar algo que viraliza nessas plataformas, o poder de influência é altamente significativo, e chama a atenção de milhares de pessoas para sua empresa. Mas, o que é preciso para que um conteúdo se torne popular na web?
Nosso artigo de hoje vai apresentar 5 dicas para que seu conteúdo faça sucesso nas redes sociais e, assim, seu número de potenciais clientes aumente.
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Confira 5 dicas para viralizar conteúdo na internet
Veja abaixo 5 formas para que um conteúdo tenha mais chances de viralizar na internet:
1) Pesquise o que é interessante para seu público-alvo: para despertar a atenção das pessoas, o conteúdo precisa ser interessante para elas. Faça uma pesquisa e veja o que está atraindo mais seu público-alvo e, com essa base, produza algo.
2) Provoque emoção: as pessoas ficam mais propensas a compartilhar um material na internet quando ele desperta algum sentimento, seja por compaixão ou pelo humor. Procure produzir um conteúdo que sensibilize as pessoas a ponto delas sentirem vontade de mostrá-lo a seus amigos nas redes.
3) Produza algo de utilidade pública: quando o conteúdo possui informações úteis, que podem auxiliar as pessoas de alguma forma, é muito fácil de viralizar. Mas, é preciso que a publicação seja simples, clara e, dependendo do teor da mensagem, didática, para que chame a atenção do público. Se ela for muito extensa ou com excesso de dados, o efeito pode ser reverso.
4) Use storytelling: conteúdos que contam histórias também despertam muito o emocional das pessoas, aumentando as chances de se tornar popular.
5) Compartilhe em diversos canais: divulgue seu conteúdo em diversos locais, seja no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, entre outros. Quanto mais alcance sua publicação tiver, mais popular ficará.
Agora que você aprendeu a viralizar conteúdo, experimentar colocar seu conhecimento em prática. Pesquise, elabore seu material e espalhe pelas redes. Assim, sua empresa será ainda mais reconhecida no mercado.
*Fontes: Inunda Web; Post Digital
*Imagem: divulgação