YouTube: confira 7 dicas para escolher o nome do seu canal

O YouTube é a plataforma de compartilhamento de vídeos mais utilizada do mundo. Atualmente, tem mais de um bilhão de usuários, o que representa um terço das pessoas que acessam a internet (veja aqui). Esses dados mostram que, se você quer alcançar mais leads para sua empresa, ter um canal nesta mídia social é recomendável.

Porém, antes de criar um channel na rede, é preciso definir um nome para ele. Essa questão exige muita estratégia, já que isso vai influenciar diretamente no SEO e, consequentemente, no sucesso do seu negócio.

Nosso artigo de hoje apresenta 7 sugestões para te auxiliar na hora de nomear um canal na plataforma.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Dicas para escolher o nome do seu canal no YouTube

Confira abaixo algumas estratégias antes de criar um canal no YouTube:

1) Defina seu nicho: antes de lançar um canal no site, é necessário saber exatamente o que ele vai abordar. Delimitando o tema, ficará mais fácil definir um nome, que esteja de acordo com a linguagem e assuntos que serão explorados.

2) Estude seu público-alvo: faça uma análise do que sua persona gosta, dos temas que ela quer saber mais e que estão faltando no YouTube.

3) Aproveite sua marca: se você já tem um negócio estabelecido no mercado, é uma boa opção usar o nome da empresa. Assim, atrairá o público que já tem fora do YouTube, para sua nova mídia. Além disso, reforça sua autoridade no ramo em que atua.

4) Faça um brainstorming: reserve um tempo e pense em todas as palavras que definem o tema que será abordado em seu canal. Assim, você pode estabelecer quais termos combinam mais com a ideia que será transmitida.

5) Prefira nomes curtos e de fácil compreensão: evite palavras que seu público não entenda, termos em inglês, expressões pouco conhecidas, entre outros. Escolha um nome que seja simples, com uma boa sonoridade e que fique facilmente na memória.

6) Verifique outros canais: antes de selecionar definitivamente o nome, cheque se ele já não está sendo utilizado por outro canal. Isso evita processos e dá mais credibilidade ao seu conteúdo.

7) Peça a opinião de conhecidos: veja com amigos, colegas e familiares o que eles acham do nome. Assim, você verá se as pessoas vão reagir positivamente à escolha.

Agora que você está mais preparado para elaborar um nome para seu canal no YouTube, saberá escolher uma boa opção. Dessa forma, terá muitos views e sucesso na nova mídia.

*Fontes: Hotmart; SOS

*Imagem: divulgação

 

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.