Como aumentar o engajamento orgânico nas redes sociais da sua

Anúncios pagos são grandes aliados das marcas que desejam crescer nas redes sociais, mas o engajamento orgânico é muito mais valioso. Por isso, as empresas que já conquistaram a audiência online estudam e aplicam a cada dia novas estratégias de interagir com o público apenas por meio de suas postagens não pagas.

Para a sua empresa, que deseja usar menos anúncios pagos e mais interação orgânica, listamos 4 das principais medidas adotadas por marcas que dominam as redes sociais. Confira:

1- Mais conteúdo, menos publicidade

A busca pela boa imagem, relacionamento com o público e credibilidade é o principal motivo das marcas estarem nas redes sociais. E elas já entenderam que para atrair e fidelizar o público é preciso muito mais do que uma simples propaganda. Portanto, oferecer conteúdo informativo se tornou uma das principais ações para aumentar a audiência e se tornar referência no assunto. Essa é uma tendência que vem crescendo em todas as plataformas digitais, hoje conhecida como Inbound Marketing.

Posts criativos, bem-humorados e vídeos são as apostas das empresas que já conquistaram seus espaços nas redes sociais. Pense em publicações que faça o público interagir. Enquetes, ofertas de eBooks e materiais exclusivos são ótimas estratégias de conteúdo.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Marketing em tempo real

Na vida real as coisas acontecem a todo momento e isso é retratado nas redes sociais. Gols em jogos de futebol, problemas na política e na economia, manifestações…tudo é comentado nas mídias. As marcas podem aproveitar estes momentos para interagir com os usuários, fazendo campanhas que tenham a ver com o que ocorre naquela hora, por exemplo. Isso exige pensamento rápido, mas ganha a simpatia de muitos seguidores.

3- Quem dá o tom é o seu cliente

Você precisa falar a língua do seu cliente. Usar um tom formal torna a fanpage desinteressante, o que pode até mesmo afastar o público se este não for o perfil dele. As redes sociais são espaços descontraídos, em que é permito usar um tom mais casual para conversar com os usuários.

4- Interação entre as redes e demais canais: cross media

O cross media integra as mídias usadas pela empresa, como fazer posts no facebook com conteúdo do blog, ou compartilhar os artigos do site nas newsletters. Mas, apenas inserir os links não é atrativo o suficiente. Use imagens, frases inspiradoras sobre o assunto, introduções, e dados importantes apresentados nos textos. Isso aumenta a chance de interação com a sua publicação.

Com informações do blog Indiga

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.