Campanhas de marketing digital nas redes sociais já não são novidade para as empresas. Entretanto, para obter sucesso é preciso ter uma boa estratégia e ferramentas. Parece complicado, mas com o tempo se torna uma atividade prática.
Se você ou sua equipe encontram dificuldades em realizar as campanhas da marca nas redes sociais, listamos 4 dicas para organizar e otimizar suas postagens:
1- Crie uma estratégia
Após escolher o público para o qual vai falar, defina em quais redes vai postar (se serão diferentes conteúdos para cada ou o mesmo para todas) e imponha uma meta: quantas curtidas deseja ter, seguidores engajados, pessoas alcançadas, novos fãs, etc.
Administre as estratégias e ações da equipe e acompanhe periodicamente os resultados para saber se seus objetivos estão sendo alcançados.
[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
2- Utilize ferramentas
Existem diversas ferramentas online que podem facilitar o trabalho da equipe e aumentar a eficiência de suas campanhas. Ao criar seus conteúdos, programas como editores de imagem, revisores de texto, buscadores de conteúdo e programadores de redes sociais são grandes facilitadores.
3- Defina uma periodicidade para as postagens
As redes sociais são um ótimo campo para manter seus clientes atualizados sobre sua marca. Para isso, é necessário fazer postagens com uma periodicidade definida. Não existe um padrão, cada empresa publica de acordo com o número de conteúdo e tempo disponível para dedicar-se a esta tarefa.
Entretanto, é interessante postar ao menos todos os dias da semana para que seus seguidores vejam seu conteúdo e se aproximem. Páginas que não postam regularmente ficam desatualizadas e podem até perder a credibilidade.
4- Poste novamente os melhores conteúdos
Outra forma de aumentar a eficiência de suas campanhas pelas redes sociais é postar novamente os melhores conteúdos. Essa também é uma maneira de aumentar o número de cliques de um link. Se ele não atingiu sua meta na primeira postagem, pode conseguir em uma segunda vez.
Seguindo estas dicas simples suas campanhas se tornam mais eficientes e a equipe terá suas atividades mais organizadas. Coloque-as em prática e observe os resultados.
Com informações do blog Saia do Lugar