Campanha mobile já é uma estratégia de comunicação usada por muitas empresas. Pelo fato de grande parte dos acessos à internet serem por dispositivos móveis, as ações para esse meio ganharam mais investimentos para não perderem o alcance dos usuários.
Se a sua marca ainda não aposta neste tipo de campanha, já está na hora de incluí-la nas suas estratégias. E, para quem ainda tem dúvidas sobre como fazê-la, nós ajudamos.
Veja 3 dicas para fazer uma campanha mobile:
1- Não tente atingir a todos os públicos
Ao planejar uma campanha, é preciso ter em mente quais perfis de pessoas você deseja atingir. Esse fator o ajudará a fazer uma ação muito mais assertiva.
Existem diferentes tipos de público e, com certeza, sua empresa não se enquadra em todos eles. Por isso, fazer a segmentação e criar uma campanha personalizada trará melhores resultados.
A dica é não tentar agradar a todos, mas a quem realmente interessa para a sua marca.
[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
2- Escolha a melhor rede social para investir nas campanhas
Você pode criar uma postagem perfeita. Mas, ela não trará resultado se o trabalho for investido em plataformas que seu público não tem o costume de acessar.
Por mais que existam diversos aplicativos de redes sociais, isso não quer dizer que as pessoas acessem a todos. Antes de investir em uma campanha mobile, pesquise quais são as principais mídias que o público que você deseja alcançar usa.
Por isso, faça uma ação bem-feita nas plataformas certas para o seu negócio.
3- Analise os resultados
Fazer análise do desenvolvimento das suas campanhas é fundamental. Nessa parte da estratégia é possível descobrir se a sua ação está saindo como o esperado, ou se é necessário seguir por outro caminho.
Se a empresa não analisa seus resultados, não tem como saber se está investindo seus esforços corretamente. Esse “pós” da campanha mobile é fundamental para ter sucesso.
Essas são dicas simples, mas valiosas para um bom resultado de suas campanhas mobile. Se as ações realizadas trazem o resultado esperado, ótimo. Continue por este caminho. Caso haja algum problema, reveja as estratégias e veja se elas seguem estas orientações.
Com informações do blog Mestre do Adwords