YouTube: veja 5 dicas para ser monetizado

A plataforma de vídeos mais acessada no mundo é o YouTube. O site possui 1,9 bilhão de usuários ativos, que assistem a milhares de vídeos todos os dias (veja mais aqui). Com base nesses dados, ter um canal no site pode gerar diversos benefícios à empresa, inclusive, de monetização direta.

O YouTube investiu massivamente em criadores de conteúdo. O número de canais com receitas anuais de seis dígitos cresceu mais de 40% (saiba mais aqui). Isso mostra que manter um canal na plataforma pode gerar lucros diretos para sua empresa.

É necessário se inscrever no Partner Program, serviço da plataforma responsável pela monetização, para receber valores financeiros. Entre os principais critérios que o site utiliza para pagar canais, são a quantidade de inscritos – no mínimo 1.000 –, ter pelo menos 4 mil horas de visualização nos últimos 12 meses e produzir conteúdo de qualidade, que esteja de acordo com as regras do YouTube.

Para ser monetizado, o canal precisa conquistar visibilidade e confiança pelos usuários do YouTube. Veja a seguir 5 dicas para receber monetização no site.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Confira 5 dicas de como ser monetizado no YouTube

1) Produza conteúdo de qualidade: faça vídeos que despertem a atenção dos seguidores, com assuntos que você entende. Consulte o YouTube Analytics, para ver as métricas do que faz mais sucesso no seu canal. Com base nessas informações, você pode planejar seu calendário editorial.

2) Utilize o Google Adsense: inscreva-se no Google AdSense (acesse aqui), a plataforma de anúncios do Google. Dessa forma, você conseguirá gerar e controlar as receitas do canal.

3) Anuncie diretamente: aproveite um pouco o espaço do seu canal para anúncios de publicidade, os famosos conteúdos “publi”. Mas, não exagere, caso contrário, o público pode perder a confiança no canal. É importante, ainda, deixar claro que o conteúdo é patrocinado.

4) Pague por anúncios roll:
esse tipo de publicidade é veiculada no início dos vídeos e pode aumentar bastante o rendimento do canal. Porém, busque por produtos ou serviços que possam agradar seu público, para que os seguidores tenham interesse em visualizar o anúncio completamente, o que é importante para a sua monetização.

5) Seja influencer: ao ser influente na internet, você terá mais inscritos engajados com seu conteúdo. Ao promover um conteúdo que influencia o público, isso agrega valor ao seu canal.

Agora que você aprendeu essas técnicas, coloque em prática os ensinamentos e aumente o valor da receita da sua empresa com a monetização da plataforma.

*Fontes: Hotmart; Vid Monters

*Imagem: divulgação

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1106, sala 1, andar 16

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01310-914
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.