Atualmente, os eventos no Facebook são uma forma bem estratégica de marketing. A mídia social criada por Mark Zuckerberg é uma das mais acessadas no Brasil. Em 2018, o Facebook atingiu a marca de 127 milhões de usuário mensais (veja mais aqui). Aplicando as técnicas corretas, promover um evento na plataforma pode atrair um número significativo de pessoas qualificadas para a atividade que sua empresa está divulgando nas redes sociais.
Mas, antes de criar um evento no Facebook, é preciso saber quais estratégias usar, para que a página chame a atenção das pessoas certas e gere engajamento.
Veja a seguir 5 maneiras de divulgar seu evento nessa rede social para que a atividade tenha visibilidade e presença.
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Confira 5 dicas de como promover eventos no Facebook
1) Faça otimização: para garantir uma boa visibilidade, é necessário colocar as palavras-chave certas na descrição do evento. Considere quais termos o seu público-alvo pode pesquisar na barra de pesquisa e insira no texto. Além disso, escolha uma categoria relevante ao criar a página e marque, caso se aplique, a opção “adequado para crianças”, para ampliar a audiência.
2) Publique atualizações com frequência: faça postagens regulares no evento, para estimular a curiosidade e o engajamento entre os interessados. Diga como está a preparação do acontecimento, forneça prévias de quem vai participar ou dos assuntos que serão abordados, entre outros.
Divulgue, ainda, as atualizações na página principal da empresa. Dessa forma, aumentará a chance da participação de mais pessoas.
3) Use hashtags: é interessante divulgar o acontecimento em outras redes sociais, como o Instagram e o Twitter. Nessas plataformas, o uso dessa estratégia é essencial. Crie hashtags oficiais do evento, com o que será lançado ou o local onde ocorrerá, por exemplo.
4) Convide amigos: muitas pessoas começam a prestar atenção em algo quando colegas estão comentando ou participando. Por isso, é importante enviar convites do evento para diversas pessoas da sua rede de contatos, para que o acontecimento tenha mais visibilidade na rede social.
5) Promova o evento: faça do acontecimento um anúncio, para que mais pessoas tenham oportunidade de conhecer. Dessa forma, é possível, ainda, segmentar o público desejado para que fique sabendo do evento.
Agora que você aprendeu como divulgar eventos no Facebook, coloque em prática as dicas e aumente a visibilidade do acontecimento na rede social. Assim, você terá mais probabilidade de fechar negócios e ampliar o número de clientes.
*Fontes: Agora Pulse; Sympla
*Imagem: divulgação
One comment
Elazier Barbosa
25 de abril de 2019 at 10:40
Olá Almir muito interessante essas orientações.
abraços;