Produzir conteúdo com SEO é uma das estratégias mais inteligentes para adotar em qualquer tipo de negócio. Isso porque ela pode proporcionar um aumento significativo na audiência do site e, consequentemente, um boom no número de leads, contatos, vendas e faturamento.
Mas, afinal, o que é o SEO? Trata-se de um acrônimo de Search Engine Optmization (Otimização para Mecanismos de Busca, em tradução livre). Resumidamente, é um conjunto de técnicas para que textos (e até sites ou blogs) ganhem bom posicionamento orgânico nos buscadores, como o Google, que representa mais de 97% das pesquisas no Brasil.
E o posicionamento orgânico é aquele que não envolve investimento. Normalmente, quando fazemos uma pesquisa no Google, no topo aparecem três ou quatro resultados, que são anúncios. Ou seja, aquelas marcas investiram em Google Ads (antigamente chamado de Google Adwords) para aparecer com tal destaque.
Mas, ao fazer uma pesquisa no Google, para onde você olha? Quais resultados chamam mais a sua atenção? Você tende a clicar em quais links? De acordo com algumas pesquisas, de 70% a 95% dos usuários dão preferência para os resultados orgânicos, que aparecem abaixo dos anúncios. É também o seu caso?
A principal explicação para isso é que as pessoas sabem que as marcas que estão no topo, através de anúncios, só aparecem ali porque pagam para isso. Já os orgânicos é como se tivessem recebido um selo de qualidade do Google, o que dá uma enorme credibilidade.
E é justamente neste espaço tão valioso que ficam os textos com as técnicas de SEO. O melhor de tudo isso é que aparecer com tamanha evidência ali, no orgânico, tem custo zero, diferentemente dos anúncios (Google Ads).
Antes do início do trabalho, é feita uma reunião com o cliente, que detalha o negócio, os produtos e serviços oferecidos e o público. Neste momento, também são definidas as prioridades, entre tudo o que o cliente vende, para iniciar o trabalho.
Com base nisso, a RZT Comunicação fará um estudo das palavras-chave a serem trabalhadas para cada produto ou serviço. Só a partir disso é que se iniciará, de fato, a produção de conteúdo com SEO.
Caso o cliente já tenha textos publicados em seu site ou blog, o serviço pode começar pela edição/revisão destes materiais antigos. Neste caso, será feita a aplicação do SEO e a atualização do conteúdo.
Mesmo neste caso de ajustes de materiais já existentes, é altamente recomendável a produção de novos. Isso porque o Google prioriza sites que fazem publicações com frequência.
Vale ressaltar que o trabalho de SEO pode gerar resultados mais a médio e longo prazo. Em outras situações, os impactos já são sentidos quase que imediatamente. Tudo vai depender das palavras-chave a serem trabalhadas e a concorrência de cada uma delas.
– Google é a maior vitrine (gratuita!) do mundo
– Mais tráfego para seu site = mais leads, contatos e vendas = mais faturamento
– Vendedor 24 horas por dia
– SEO gera tráfego continuamente
– Com SEO, ROI é absurdo!
– Ajuda na construção da autoridade
– Bom posicionamento = economia com Google Ads
– Alternativa excelente para os altos custos das redes sociais
– Mesmo pequeno, você pode ser gigante
Existe uma frase muito usada no ambiente digital que é: “Se você não estiver no Google, você não existe”. Pense nisso.
Conte conosco para fortalecer o seu negócio.
Entre em contato através dos canais no final desta página.
Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.
Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.