O curso de Social Media Training e Gestão de crise é, cada vez mais, necessário para qualquer marca. Seja empresa privada, órgão público, entidade, profissional liberal, personalidade… Isso porque um único descuido, tanto na imprensa quanto, principalmente, nas redes sociais, pode provocar um caos.
Então, quais os cuidados e limites para o uso das mídias sociais por parte de colaboradores e líderes? Que deslizes podem desencadear crises profundas e com grande alcance? E como se portar em lives e entrevistas, realizadas cada vez mais de forma remota?
No treinamento, você encontra as respostas para estas e muitas outras perguntas. Afinal, nesta era digital, a capacitação e a conscientização de todos que contribuem com a reputação das empresas são cruciais, já que todos os colaboradores são porta-vozes das organizações.
ATENÇÃO: se você já concluiu (100% mesmo!) algum curso pago da RZT Comunicação e Treinamentos, tem direito a 15% de desconto. Neste caso, envie um e-mail para contato@rztcomunicacao.com.br, informe seu nome completo, o curso já realizado e solicite o benefício!
Introdução
– Apresentação
– Media Training: do jornal à rede social
– Crise: conceitos e evolução
– Material de apoio: glossário
Tudo começa dentro de casa
– Preparação de cada funcionário
– Perfis nas redes sociais
– Riscos online
– Coerência
– Postura
Porta-vozes
– Quem representa a empresa
– Porta-vozes formais e informais
– A definição dos porta-vozes oficiais
– Como usar as mídias sociais a seu favor
Prevenir é o melhor remédio
– A comunicação interna como aliada na prevenção da crise
– A linha tênue entre transparência e exposição
– As diferenças entre comunicação social e comunicação interpessoal
– Jornalismo e Relações Públicas
– Assessoria de imprensa, relacionamento e respeito com a mídia
– A assessoria de imprensa multiplataforma
Nem tudo é evitável
– Mapeamento de riscos
– Plano de contingência
– Comitês de crise
– Materiais de apoio: Planilha de riscos + Planos de contingência
Media Training
– Preparação da fonte: a importância da assessoria de imprensa
– Tipos de entrevistas
– Dicas para entrevistas em vídeo
– Dicas para entrevistas em áudio
– Dicas para entrevistas para mídia escrita
– Os pecados mortais da fonte
O novo consumidor
– Perfil dos consumidores
– Sua verdade ao alcance da mão
– Como encarar as fake news
Crise: mais cedo ou mais tarde ela chega
– Origens das crises
– Alguns tipos de crises
– Como lidar com a crise
– O gerenciamento da crise
Resultados
– Pós-crise
– Clipping e mensuração de resultados
– Hora de começar tudo de novo
Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, e especialista em Planejamento de Comunicação e Gestão de Crise de Imagem. Trabalha há mais de 20 anos no mercado jornalístico, exercendo funções de repórter, redatora, produtora, apresentadora e assessora de imprensa. Atuou durante mais de uma década em gestão de crise de imagem em uma empresa de grande porte.
Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.
Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.