Quando falamos em criar anúncios nas redes sociais, logo imaginamos que, com o tempo, qualquer pessoa consegue programar campanhas efetivas e que trazem bons resultados para as empresas. Mas a verdade é que isso está longe de ser verdade e, mesmo os mais experientes, podem acabar cometendo erros graves e consecutivos.
É por isso que neste artigo abordarei uma falha extremamente comum. Além de ser um dos problemas mais corriqueiros dentro da produção de anúncios, esse erro também pode colocar em xeque o desempenho das campanhas. E fazer o dinheiro ir pelo ralo.
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Isso porque, com a estratégia mal definida, o investimento acaba não gerando retorno. Porque simplesmente a ação não atinge as pessoas que deveria atingir. Abaixo eu explico como corrigir esse problema e criar anúncios realmente efetivos.
Segmentação do público é essencial nas redes sociais
O primeiro passo para criar um anúncio de qualidade é definir muito bem o público para o qual se quer fazer a campanha. Pode parecer simples e óbvio, mas é justamente nesse ponto que muitos erram.
Recentemente, apareceram no meu feed do Instagram anúncios sobre academia, beach tennis e alimentação vegana. O algoritmo sabe que esses assuntos me interessam. Mas sabe qual foi o problema aqui? Todos os estabelecimentos anunciantes são de cidades longe de São Paulo, onde resido. E até de outros estados!
Ou seja, as empresas se basearam apenas em “interesses” do público, sem segmentar para a localização. Como um negócio local, que vende apenas para pessoas que moram nas proximidades, anuncia para quem está a centenas de quilômetros de distância? Isso é torrar dinheiro…
Portanto, antes de criar uma campanha de anúncios, saiba claramente quem você quer atingir. E isso inclui não apenas interesses, gênero e idade, mas também localização.
Quanto mais personalizado seu anúncio for, maior a possibilidade de os usuários das redes sociais interagirem com o post, visitarem o site da empresa e adquirem o produto/serviço anunciado.
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