A consultoria em Marketing Digital é a solução para qualquer tipo de negócio que deseja ingressar neste fantástico universo, mas não sabe por onde começar. Também é indicado para profissionais liberais e empresas que já têm uma presença digital, mas sem colher os resultados desejados. Ou seja, até o momento, só despesa e pouco (ou zero) retorno.
Ganhar fama, autoridade, ser comprado, gerar muitos leads, aumentar o faturamento, ter muitos seguidores nas redes sociais, explodir a audiência do site… Esses são objetivos comuns de praticamente todos que começam no Marketing Digital. Até porque essa possibilidade se propaga por toda a internet. É possível? Sim, claro. Como? Este é o ponto.
Muitos acreditam que basta colocar um site no ar, começar a produzir conteúdo no blog e postar nas redes sociais e pronto. Instantaneamente, surge o milagre da multiplicação dos leads, dos clientes, das vendas, dos milhões. Não é assim.
É preciso planejamento, visão e profissionalismo. Por isso a consultoria é tão relevante, pois mostra o caminho correto, os atalhos. Iniciar de forma amadora, “intuitiva”, fará você perder tempo e dinheiro. Sim, porque será necessário depois recomeçar. De forma profissional.
Em geral, ela é dividida em 3 pilares: briefing, ações/soluções e planejamento.
No briefing, são levantadas informações relevantes com o cliente, como: objetivos, necessidades e expectativas, modelo de negócio, persona/avatar, inspirações, concorrentes e comunicação atual.
Nas soluções, após um diagnóstico profundo, são apresentadas as ações que devem ser implementadas para atingir os anseios da marca. Isso inclui ajustes num eventual trabalho que já vem sendo realizado, novas estratégias, indicação de ferramentas e fornecedores, entre outros.
E, no planejamento, mostramos um cronograma, de curto, médio e longo prazos, com todas as ações sugeridas e seus respectivos investimentos. Sempre respeitando o budget do cliente.
Para o desenvolvimento da consultoria são realizadas reuniões, normalmente via Skype, e uma constante troca de e-mails durante o trabalho. Em geral, o prazo da consultoria é de 60 dias e, ao final, um relatório é entregue ao cliente.
Vale ressaltar que a consultoria tem caráter estratégico, de inteligência. Não há prestação de serviços como produção de textos, posts para redes sociais, criação de identidade visual, site ou blog, entre outros. Estes, entretanto, podem ser realizados após a consultoria, caso o cliente deseje.
– Trabalho 100% customizado
– Diagnóstico da comunicação atual
– Análise de concorrentes
– Estratégias de aplicabilidade imediata
– Planejamento de curto, médio e longo prazos
– Economia de tempo e dinheiro
– Indicação de muitas ferramentas (inclusive gratuitas)
– Apresentação de fornecedores de qualidade
Conte conosco para fortalecer o seu negócio.
Entre em contato através dos canais no final desta página.
Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.
Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.