Conteúdos das redes sociais precisam ser atrativos e objetivos

As mídias sociais deixaram de ser tendência e hoje são fundamentais para as empresas e, por isso, os recursos para marketing digital cresceram nos últimos anos. Entretanto, uma pesquisa divulgada pela Gallup (empresa de pesquisa de opinião americana) questiona todo este esforço.

Isso é o que comprova a análise do estudo feito em 2014 pelo colunista da Harvard Business Review, Ed O’Boyle. Enquanto muitos líderes acreditam que é a quantidade de posts que influenciam na decisão do consumidor, a realidade é diferente.

[av_button label=’Conheça os cursos da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Segundo a pesquisa, a maior parte dos adultos diz que não são influenciados pelos anúncios das mídias sociais. Portanto, não importa se a marca conquista um grande número de curtidas, já que não será equivalente ao número de vendas.

A pesquisa constatou que a as pessoas ainda são muito mais influenciadas pela recomendação de amigos e familiares do que pelos anúncios nas redes sociais. Por isso, não importa a quantidade de indicações, mas a qualidade delas.

Estes resultados apresentam perspectivas diferentes para a comunicação online, uma vez que o record de acesso no site ou likes na fanpage não significam o sucesso de vendas para as marcas. Ao invés de inúmeros posts por dia, as empresas precisam ser mais transparentes, sem mascarar suas campanhas com cases e histórias comoventes.

Os conteúdos precisam ser atrativos, objetivos e com um diferencial. Por isso mesmo as empresas devem ser cada dia mais criativas, já que postagens se tornaram commodity e estão muito comuns e parecidas.

As pessoas buscam uma comunicação autêntica nas mídias sociais, mensagens que transmitam o verdadeiro DNA da marca. Querem atendimentos personalizados, com emails objetivos e respostas rápidas. E este se tornou um dos principais desafios: acertar na estratégia para que o público esteja interessado e seja fiel aos produtos e serviços das empresas.

Com informações do portal UOL

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.