Está a procura de um curso de Comunicação para hospitais? A RZT Comunicação e Treinamentos tem a solução certa para você!
Nessa capacitação, você aprende com uma especialista, que tem amplo conhecimento na área e já desenvolveu campanhas importantes. É por isso que a qualidade é garantida e todo o conteúdo foi meticulosamente pensado para ser de fácil assimilação.
Os formatos também são diversos. Você pode escolher entre aulas ao vivo, via Zoom, in company ou online, com o material todo gravado.
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No curso de Comunicação para hospitais, você aprenderá os conceitos mais importantes para traçar estratégias inteligentes e que promovam a boa informação e atendimento dos pacientes. Uso de linguagem positiva, campanhas com foco na humanização, storytelling e produção de releases atraentes são apenas alguns dos temas abordados.
A ideia é que os alunos aprendam do zero, sem a necessidade de terem conhecimento prévio sobre comunicação para acompanhar o conteúdo. Além disso, o uso de exemplos reais é outra forma de ajudar os participantes a entenderem os fundamentos das boas práticas comunicacionais.
E o melhor é que o valor é acessível e ainda pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão. Assim você pode começar a estudar imediatamente e não compromete suas finanças!
Para finalizar esse combo de vantagens, todos os alunos recebem um certificado de conclusão de oito horas. Com ele você comprova as habilidades e ainda pode turbinar seu currículo e LinkedIn.
Confira o conteúdo programático do curso de Comunicação para hospitais:
– Introdução
Conceitos básicos sobre Comunicação e Saúde
Comunicação integral e conceito de saúde ampliada
Comunicação integral x Comunicação integrada
Comunicação não-verbal nas estratégias de comunicação e saúde
Oportunidades e desafios da comunicação e saúde pós-pandemia
– Comunicação, diversidade e humanização
A humanização para além do imaginário coletivo e da banalização
Conceito de comunicação humanizada nas políticas de saúde do Brasil (SUS)
Para que serve a humanização nos tratamentos crônicos e paliativos?
Conceitos sobre a cultura de paz nos ambientes institucionais de saúde e na relação médico-paciente;
A importância da humanização nas relações profissionais de saúde-paciente e no ambiente hospitalar
Linguagem positiva como estratégia de comunicação do bem-estar
Linguagem simplificada nas instituições de saúde x democracia
Sem jargões: como promover a comunicação simples e assertiva
– Relacionamento com as diversas mídias
Conteúdos relevantes para além do calendário do Ministério da Saúde
Mapeamento de comunidades digitais relevantes para a indústria de saúde
O que as mídias esperam dos comunicadores de saúde?
Produção de releases atraentes e divulgação espontânea na mídia
Relacionamentos digitais sem “cancelamento” em tempos de fake news
Storytelling: como engajar com boas histórias
– Planejamento estratégico em Comunicação e Saúde
Planejamento estratégico sem mistério e com comunicação simplificada
Ações integradas e resultados
Feedback, acompanhamento e soluções
– Análise de campanhas com foco na saúde
Análises de campanhas em instituições públicas e privadas
Acertos e erros em campanhas de promoção da saúde
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Adriana Santos é jornalista e especialista em Comunicação e Saúde. Formou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Ela possui ampla experiência na área e também tem expertise em educação e promoção do bem-estar.
Ao longo dos anos, a profissional já liderou importantes projetos de comunicação em instituições governamentais de saúde.
Já foi Chefe de Comunicação da Fundação de Educação para o Trabalho (UTRAMIG), Coordenadora do Portal Minas Saúde e Assessora da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
Em sua carreira, ainda atuou como produtora e repórter nas TVs Record e Alterosa (afiliada ao SBT).
A RZT Comunicação e Treinamentos surgiu em 2006, sendo fundada pelo jornalista e especialista em Marketing Digital, Almir Rizzatto. Desde aquela época ela já tinha uma missão clara: atender clientes de qualquer porte, incluindo profissionais liberais, de forma humanizada!
E para isso, foram sendo criados cada vez mais cursos e novas soluções para abraçar as diferentes demandas que surgissem. Ao longo de mais de uma década de existência, a RZT se transformou, acompanhando de perto o surgimento de uma nova era digital.
Esse foi um ponto de virada, já que a empresa se tornou uma especialista nesse assunto. Hoje ela oferece treinamentos como Marketing Digital, Redes sociais, copywriting, além de contar com mais de dez serviços voltados para a comunicação digital.
O sucesso foi tanto que hoje já são dezenas de clientes atendidos e mais de 2.000 alunos capacitados!
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A comunicação tem um papel ímpar dentro da área de saúde. Afinal, os profissionais precisam saber passar informações de forma efetiva tanto entre si quanto para os pacientes e população em geral.
Com estratégias eficazes, podemos informar e influenciar as decisões dos indivíduos e das comunidades de forma positiva, garantindo uma melhora da qualidade de vida. Bons exemplos disso são as campanhas de prevenção de doenças, conscientização e vacinação.
A experiência direta do médico/doente é uma das relações que mais pode se beneficiar da boa comunicação. Isso significa que o profissional de saúde deve conseguir ser claro e empático, explicando a situação do paciente de uma forma que seja compreensiva para ele e o incentivando a participar ativamente de seu próprio cuidado.
No contexto do ambiente de trabalho a comunicação tem o poder de funcionamento harmonioso de todos os serviços. Assim diferentes equipes podem repassar informações relevantes e até solicitar apoio quando necessário,
Essa é forma correta de garantir uma maior cooperação entre as diferentes áreas e especialidades. O resultado disso são diagnósticos mais precisos, tratamentos mais efetivos e um ambiente confortável para profissionais e pacientes.
Outro ponto importante da comunicação na saúde é a relação com a mídia e as novas tecnologias. Hoje em dia não só a imprensa deve ser considerada uma boa aliada das estratégias estabelecidas, como também as diferentes redes sociais.
Elas podem impulsionar ainda mais seus esforços para levar informações relevantes para a população. Com uma campanha adequada e bem direcionada, é possível disseminar boas práticas de autocuidado e mostrar que consultas hospitalares podem sim ser experiências positivas.
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