Curso de Social Media Training para profissionais e empresas

Com o curso de Social Media Training, você aprende técnicas modernas (e eficazes!) para melhorar o relacionamento com a imprensa e a postura nas mídias sociais. Até por isso, a capacitação é indicada para profissionais e empresas.

O grande objetivo é promover uma melhora exponencial da comunicação organizacional. Assim, sua empresa vira autoridade dentro de seu setor e se torna mais lembrada pelo público.

É por isso que focamos em uma estratégia de ensino rápido e eficiente. Você aprende com uma instrutora capacitada e já sai pronto para colocar o conteúdo aprendido em prática imediatamente. 

Clique aqui para ver mais informações!

Entenda os benefícios do Media Training

Curso de Social Media Training: escolha formato online ou presencial
Curso de Social Media Training mostra como se relacionar com a imprensa e ter uma postura adequada nas mídias sociais

O Media Training é fundamental para melhorar o posicionamento de marcas, empresas e personalidades. É por meio disso que conseguimos construir uma imagem profissional e que transmite confiança. 

Desde o início do século XX, o método já é adotado como forma de melhorar o relacionamento com a mídia. Para isso, são desenvolvidos treinamentos que ajudam a preparar porta-vozes que representam as empresas perante a imprensa. 

De lá pra cá, a importância do Media Training só cresceu. Hoje não apenas é preciso saber se pronunciar com clareza e transmitir valores sólidos, como também é preciso fortalecer a proximidade com seguidores no meio digital.

Também é importante garantir a tomada de decisões éticas e assertivas para evitar crises de imagem que podem afetar o negócio como um todo. A humanização da marca e o desenvolvimento de ações empáticas que vão além do comercial é uma ótima forma de gerar empatia.

É por isso que o cuidado com a imagem deve começar dentro da empresa. Primeiramente é de vital importância criar um manual de conduta e garantir que ele seja de fato aplicado. 

Líderes e colaboradores devem compreender os ideais da marca e entender que comportamentos precisam ser evitados. Afinal, uma simples postagem ou uma frase mal elaborada podem desencadear crises difíceis de serem contidas. 

Outros benefícios do Media Training são:

– Melhorar a aproximação com o público

– Criar um discurso estratégico e bem alinhado

– Fortalecer o posicionamento da marca

– Prevenir crises

– Tornar a comunicação mais efetiva

– Criar uma identidade sólida e facilmente reconhecida dentro e fora das redes sociais

– Fazer a marca ser lembrada e relacionada com imagens positivas;

Curso de Social Media Training utiliza método de ensino eficaz

Nosso curso de Social Media Training tem como base a união de teoria com prática. Assim, o conteúdo é repassado de modo efetivo, sem se tornar chato.

Você também não precisa se preocupar se não tem conhecimento em comunicação. Neste treinamento você aprende o passo a passo para desenvolver ações que fazem qualquer marca ser mais reconhecida na mídia ou redes. 

Para garantir a total assimilação do conteúdo, você pode testar seus conhecimentos por meio de quizzes e exercícios. Como o curso é ministrado com linguagem simples, qualquer pessoa pode acompanhar com facilidade. 

Com uso de cases reais, você aprende como lidar com situações difíceis. O exemplo é analisado minuciosamente e são sugeridas ações mais assertivas para serem tomadas em condições semelhantes.

O treinamento pode ser realizado de forma presencial (em qualquer lugar do Brasil) ou online. E você ainda pode escolher se prefere que as aulas sejam gravadas ou ao vivo, via Zoom.

Ao final do curso, todos os participantes ainda recebem um certificado de conclusão. Assim os alunos conseguem comprovar o conhecimento obtido.

Confira o conteúdo programático do curso:

– Introdução

. Apresentação

. Media Training: do jornal à rede social

. Crise: conceitos e evolução

. Material de apoio: glossário

 

– Tudo começa dentro de casa

. Preparação de cada funcionário

. Perfis nas redes sociais

. Riscos online

. Coerência

. Postura

 

– Porta-vozes

. Quem representa a empresa

. Porta-vozes formais e informais

. A definição dos porta-vozes oficiais

. Como usar as mídias sociais a seu favor

 

– Prevenir é o melhor remédio

. A comunicação interna como aliada na prevenção da crise

. A linha tênue entre transparência e exposição

. As diferenças entre comunicação social e comunicação interpessoal

. Jornalismo e Relações Públicas

. Assessoria de imprensa, relacionamento e respeito com a mídia

. A assessoria de imprensa multiplataforma

 

– Nem tudo é evitável

. Mapeamento de riscos

. Plano de contingência

. Comitês de crise

. Materiais de apoio: Planilha de riscos + Planos de contingência

 

– Media Training

. Preparação da fonte: a importância da assessoria de imprensa

. Tipos de entrevistas

. Dicas para entrevistas em vídeo

. Dicas para entrevistas em áudio

. Dicas para entrevistas para mídia escrita

. Os pecados mortais da fonte

 

– O novo consumidor

. Perfil dos consumidores

. Sua verdade ao alcance da mão

. Como encarar as fake news

 

– Crise: mais cedo ou mais tarde ela chega

. Origens das crises

. Alguns tipos de crises

. Como lidar com a crise

. O gerenciamento da crise

 

– Resultados

. Pós-crise

. Clipping e mensuração de resultados

. Hora de começar tudo de novo

Clique aqui para ver mais informações!

Saiba mais sobre a instrutora Andreia Fantinel

Curso de Social Media Training: escolha formato online ou presencial
O curso de Social Media Training conta com uma instrutora qualificada

Andreia Fantinel tem mais de 20 anos de experiência no mercado. É formada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e especialista em Planejamento de Comunicação e Gestão de Crise de Imagem.

Em seus anos de carreira já trabalhou nas mais diversas funções. Foi repórter, redatora, produtora, apresentadora e assessora de imprensa.

Atuou durante mais de uma década em gestão de crise de imagem em uma empresa de grande porte.

Na RZT Comunicação e Treinamentos, é instrutora do curso “Social Media Training e Gestão de crise”.

Clique aqui para ver mais informações!

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72
Bela Vista - São Paulo (SP)
CEP 01311-200
SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72
Bela Vista - São Paulo (SP)
CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.